Sábado, 2 de fevereiro de 2013 - 13h04
Nova York (RV) - O Programa Mundial de Alimentos (PMA), na Bolívia, recebeu do Brasil uma doação de 500 toneladas de arroz. Segundo a agência, a ação é muito importante, porque a comida era esperada há tempos pela Bolívia. O PMA destaca também que a iniciativa do Brasil faz parte dos projetos da Cooperação Sul-Sul.
Escolas e famílias afetadas por desastres naturais serão beneficiadas. A agência da ONU informa que 300 toneladas do arroz doado irão para projetos de alimentação escolar em áreas rurais. Cerca de 20 mil crianças deverão ser beneficiadas durante este ano.
As outras 200 toneladas do arroz serão enviadas para famílias que vivem em zonas rurais e agricultores atingidos por desastres naturais. O PMA acredita que a doação do Brasil vai ajudar a amenizar as perdas na produção. A agência trabalha em coordenação com o Ministério da Defesa Civil, numa operação de recuperação prolongada de áreas afetadas.
A cerimônia de entrega da doação do arroz contou com a participação do ministro boliviano da Educação, Roberto Aguilar, do vice-ministro da Defesa Civil, Oscar Cabrera, do embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Fortuna Biato, e do representante do PMA no país, Sergio Torres.
Já em Santiago, no Chile, chefes de Estado e de Governo da América Latina assinaram nesta semana uma declaração reconhecendo a necessidade de superar a fome e a pobreza na região.
Durante a Cúpula da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), os países se comprometeram a coordenar ações em prol da inclusão produtiva para pequenos agricultores, do comércio internacional e do acesso a serviços públicos de saúde e educação.
Fonte: Rádio Vaticano - (MJ/Rádio ONU)
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)