Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sustennutri e Uzzipay realizam plantio de 100 mudas em alusão ao Dia da Árvore e evento celebra também 2 anos da conta digital


Sustennutri e Uzzipay realizam plantio de 100 mudas em alusão ao Dia da Árvore e evento celebra também 2 anos da conta digital - Gente de Opinião

No Dia Nacional da Árvore, comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro, a Sustennutri, em parceria com a UzziPay, promoveram nesta manhã, uma ação que tem tudo a ver com suas áreas de atuação: o plantio de 100 mudas de árvores. Aproveitou-se o momento, para também celebrar o segundo ano de existência da Uzzipay Conta Digital. A atividade, foi realizada no Distrito Industrial de Porto Velho, e contou com a presença de representantes da UzziPay, da Sustennutri e do Grupo Rovema, autoridades convidadas e colaboradores, além de voluntários, auxiliando, assim, na disseminação da importância da conscientização sobre a proteção e a defesa não só do bioma amazônico, mas do meio ambiente. 

Foram plantadas, especialmente, mudas de árvores nativas ornamentais, a exemplo de ipês amarelo e roxo. Além de proporcionar sombra em dias quentes – condição essencial em climas como o amazônico –, as árvores desempenham papel importante em relação à qualidade do ar, pois absorvem gás carbônico, liberam oxigênio, melhoram a umidade e absorvem ruídos e odores. Servem ainda como moradia para muitos animais silvestres.

 

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 

A preocupação com a preservação ambiental pautou os depoimentos das autoridades que participaram da atividade desta terça-feira.  O prefeito de Candeia do Jamari, Valteir Queitoz, lembrou que, em razão do momento que se vive, ações como a que foi realizada pelas empresas do Grupo Rovema se mostram especialmente importantes. “Certamente a natureza agradece muito por essa iniciativa”, acrescentou. 

Também o gestor de negócios da Sustennutri, Leonardo Bosco, ao destacar a data e parabenizar a coirmã UzziPay, citando a sintonia dos propósitos do Dia da Árvore com as atividades-fim das duas empresas. “Da parte da Sustennutri, temos um respeito muito grande pelo meio ambiente, tanto que nossas ações são pautadas em princípios da sustentabilidade”, acentuou. 

Por sua vez a diretora de estratégia da UzziPay, Isabelle Kwintner, lembrou que a escolha do Dia da Árvore (21 de setembro) como início das atividades do banco digital se harmoniza com a proposta inovadora de “preservação ambiental colaborativa”, ou seja, UzziPay financia a preservação de uma árvore a cada novo cliente que abre uma conta digital. Nesse ponto, lembrou que a “fintech” atualmente preserva uma área de 700 hectares na Amazônia em uma reserva legal de manejo florestal em Porto Velho. 

 

SUSTENTABILIDADE 

Após prestigiar a atividade de plantio das mudas nativas, o diretor executivo (CEO) do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, lembrou que a sustentabilidade ambiental não só figura como uma das premissas organizacionais, como tem marcado a atuação do Grupo ao longo desses quase 40 anos de atividades. 

“O Grupo Rovema, desde sua fundação, realiza e incentiva ações ecológicas, como este plantio de árvores que realizamos hoje, financiando também projetos como o “Quelônios do Guaporé”, que protege tartarugas. Além disso, em nossa área de 25 mil hectares, cerca de 20 mil hectares são de reserva legal e preservados”, enumera Barofaldi. 

Sobre as comemorações do 2º ano de existência da UzziPay, relembrou que a proposta com a criação da “fintech” foi sempre aliar a inovação à sustentabilidade. “Nesse período, cumprimos com nossa intenção, que é a possibilitar acesso para as pessoas, de maneira moderna e democrática, aos melhores serviços bancários e, ainda, com a oportunidade de fazer a diferença no nosso ecossistema”, finalizou.

 

SOBRE A UZZIPAY E A SUSTENNUTRI 

UzziPay oferece os serviços de um banco digital, mas com uma especial diferença: além das mais modernas funcionalidades de uma conta de pagamentos e carteira digital, é possível preservar a natureza enquanto os clientes preservam seu dinheiro. 

Propõe um movimento inovador de preservação colaborativa em direção a um futuro responsável e sustentável para o dinheiro e para o mundo. Convida as pessoas a fazerem parte do negócio abrindo suas contas e com isso, quanto mais clientes a conta UzziPay conquistar, mais árvores serão preservadas. 

Já a Sustennutri integra a Divisão Industrial do Grupo Rovema e oferece ao mercado produtos para a nutrição de animais. É diretamente associada à Rovema Agronegócios, com a qual valida a eficácia dos seus produtos nas fazendas e desenvolve novas tecnologias comprovadamente de sucesso na produtividade e qualidade dos resultados. 

Recentemente, o agroemprendimento iniciou suas atividades comerciais com as linhas Ox Premium, Mega e Power, que, por sua feita, ampliam os resultados para a criação animal, seja para gados de leite ou corte.

Mais Sobre Meio Ambiente

Projeto Cidade Limpa mobiliza mutirão de limpeza em Candeias do Jamari

Projeto Cidade Limpa mobiliza mutirão de limpeza em Candeias do Jamari

Neste último sábado, dia 20/11, o município de Candeias do Jamari realizou mais uma ação do Cidade Limpa – projeto turístico baseado no princípio da

MP obtém inconstitucionalidade de lei que reduziu a Resex Jaci-Paraná e o Parque Estadual de Guajará-Mirim

MP obtém inconstitucionalidade de lei que reduziu a Resex Jaci-Paraná e o Parque Estadual de Guajará-Mirim

O Ministério Público de Rondônia obteve no Tribunal de Justiça a inconstitucionalidade da Lei Complementar Estadual nº 1.089/21, no trecho que alter

Turismo em Candeias promove atividade para melhorar o meio ambiente

Turismo em Candeias promove atividade para melhorar o meio ambiente

O sábado será o dia do Mutirão de limpeza em Candeias do Jamari, que pretende unir toda a cidade para ajudar a manter a cidade mais limpa a fim de i

Voluntários recolhem mais de uma tonelada de resíduos sólidos do rio Pacaás Novos em Guajará-Mirim

Voluntários recolhem mais de uma tonelada de resíduos sólidos do rio Pacaás Novos em Guajará-Mirim

Cerca de 1300 quilos de lixo foram recolhidos do rio Pacaás Novos, em Guajará-Mirim, durante a 3ª edição do Programa “Rios + Limpos”, do Ministério do