Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Semeia recebe equipe do 2º encontro de técnicos e secretários no Viveiro Municipal

O projeto aconteceu em Ouro Preto e a parte prática finalizou em Ji-Paraná


Foto: Maria Elis  - Gente de Opinião
Foto: Maria Elis

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), recebeu a equipe do 2º Encontro de Técnicos e Secretários de Meio Ambiente de Rondônia, no Viveiro Municipal (VM), no bairro União II (2º distrito). A visita fez parte da programação do evento realizado entre os dias 9 e 10 de maio no município de Ouro Preto do Oeste. 

O projeto “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas” foi idealizado pelo juiz de direito Maximiliano Darcy David Deitos. No primeiro dia, o encontro foi de orientações e debates sobre as realidades do meio ambiente de cada município. O encerramento do encontro aconteceu, em Ji-Paraná, com a parte prática no VM.

A secretária da Semeia, Jeane Muniz, que também participou do encontro no município vizinho, destacou que abrir as portas do VM para toda a equipe foi gratificante. “Compartilhamos as técnicas que usamos, tiramos dúvidas e mostramos os procedimentos e a nossa estrutura.”

Semeia recebe equipe do 2º encontro de técnicos e secretários no Viveiro Municipal - Gente de Opinião

Ao todo, 37 municípios participaram do encontro, sendo que 12 já faziam parte do projeto. Mais 25 fizeram a adesão. “Foram dois dias muito proveitosos. Eles tiveram contato com toda a equipe técnica da Semeia de Ji-Paraná e nós, como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental [Sedam], damos total apoio para eventos assim”, afirmou Hemerson Alvarenga, gerente regional da Sedan. 

Nova União foi representada pela engenheira agrônoma, Alyne Rezende, que destacou que o município vai colocar em prática tudo que foi repassado durante o encontro. “Essa aula prática foi muito importante para nós, aqui tiramos algumas dúvidas e pegamos contatos do viveiro.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bioeconomia, justiça climática, saúde e transição energética pautam programação da Semana do Clima da Amazônia, em Belém

Bioeconomia, justiça climática, saúde e transição energética pautam programação da Semana do Clima da Amazônia, em Belém

BELÉM (PA), JUNHO DE 2026 - A programação da II Semana do Clima da Amazônia contará com uma extensa agenda de eventos autogestionados, que ocorrerão

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)