Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sistema Fecomércio participa de encontro para tratar de questões que envolvem a segurança pública do comércio na capital

Ata com reivindicações feitas pelos comerciantes é entregue ao Secretário de Segurança Pública, coronel Pachá


Sistema Fecomércio participa de encontro para tratar de questões que envolvem a segurança pública do comércio na capital - Gente de Opinião

Na manhã dessa quinta-feira (17) o Sistema Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE participou da reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com os sindicatos, empresários e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para tratar de assuntos referentes à segurança pública dos centros comerciais. Foram apresentadas reivindicações ao secretário, a fim de garantir uma atenção maior por parte da secretaria, especialmente nas regiões onde se concentra boa parte de comerciantes na capital.

O Sistema Fecomércio teve como representante o senhor Antônio Ribeiro das Neves, Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Rondônia – Sindilojas, que reforçou a importância de políticas voltadas à segurança dos estabelecimentos, face ao crescente números de casos de roubos que têm ocorrido no comércio.

O senhor Antônio mencionou ainda que na última semana os representantes do comércio redigiram um documento para ser entregue em mãos ao secretário da Sesdec, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, onde relatava as principais dificuldades encontradas pelos comerciantes.

Durante a reunião, o secretário apresentou dados que tratam das questões referentes aos roubos e furtos na capital e mencionou ainda o conhecimento das necessidades apresentadas pelo setor empresarial, além das ações que vem sendo trabalhada na corporação.

 A reunião dessa quinta-feira também foi o momento para entregar a ata que havia sido redigida no último encontro, ocorrido dia 11/03. Dentre as principais solicitações da classe empresarial, está a falta de policiamento ostensivo nos centros comerciais da capital, especialmente aos finais de semana e horários de encerramento do expediente, onde há um índice maior de roubos.

“Entre as várias problemáticas apresentadas, como a presença constante de moradores de rua, inibindo assim a presença dos clientes, nós gostaríamos que a Patrulha comercial fosse resgatada para atuar no entorno das lojas, pois haveria uma sensação de segurança entre empresários e clientes”, destacou a equipe da assessoria da CDL, representada por Ivanilde Laureano.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Mais uma vez o Projeto Registro Cultural leva música aos bairros de Porto Velho. Neste sábado, 26 de abril, a partir das 18h00, realiza-se na praça

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Neste 21 de abril, às 17h30, o Espaço Alternativo de Porto Velho será palco da primeira apresentação pública do Projeto Sol Nascente. A iniciativa p

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

A capital rondoniense já está se preparando para o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day - WCD), maior festival colaborativo de criativi

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

O maior festival colaborativo de criatividade do planeta, o World Creativity Day 2025, será realizado em Porto Velho entre os dias 21 e 23 de abril.

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)