Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Há 50 anos Mestre Gabriel deixou o plano material


Há 50 anos Mestre Gabriel deixou o plano material - Gente de Opinião

Em 24 de setembro de 1971, há exatos 50 anos, em Brasília (DF), despedia-se deste plano material José Gabriel da Costa, conhecido como Mestre Gabriel, criador da União do Vegetal. Um homem que trazia consigo princípios espirituais de grande valor, mantendo-se respeitado pelo cumprimento de sua palavra, pelo seu exemplo de firmeza e humildade, pelo amor que demonstrava ao próximo e por tantas outras qualidades que resultaram na continuação de sua Obra, criada com o objetivo de construir uma paz no mundo.

A sua partida deste plano, aos 49 anos de idade, deixando sua companheira, Mestre Pequenina, e filhos, assim como seus discípulos, em um momento de dor pela perda de seu ente querido, registra a certeza de que o conhecimento e a sabedoria desse homem simples não se limitaram ao número de anos em que esteve nessa encarnação. Mestre Gabriel deixou, assim, plantado no coração de sua família e de seus discípulos o amor pela Obra criada, o que resultou no firme propósito de sua continuidade.

A União do Vegetal, 50 anos depois, registra em sua história a trajetória de vida desse homem que, pela força e firmeza de seu pensamento, conseguiu vencer as adversidades e trazer a todos os seus discípulos a essência de seu legado, traduzidos no símbolo sagrado da Luz, da Paz e do Amor.

Mestre Gabriel continua nos ensinando o caminho do bem, ao se fazer presente em nossas vidas a cada vez que comungamos o Vegetal, favorecendo a nossa ligação com o Divino, em uma conexão com a essência de nossa espiritualidade, mostrando que se mantém vivo no coração de cada discípulo que busca, verdadeiramente, conectar-se a este caminho que conduz à salvação.

*José Carlos Garcia é Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

A banda Nitro, sempre na vanguarda do rock nacional, é uma das maiores bandas do Norte brasileiroOuça agora o single  Reconhecida como uma das princip

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

O que começou com três amigas apaixonadas pela pesca se transformou em um verdadeiro movimento de união, protagonismo e conexão com a natureza.Essas

Liderança Disruptiva: a conquista  começa  na mudança  da sua mente

Liderança Disruptiva: a conquista começa na mudança da sua mente

A obra "Liderança Disruptiva" de Ernandes Costa apresenta uma abordagem inovadora sobre como liderar em tempos de mudança e incerteza. Segundo Costa

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Márcia Tesser é um exemplo inspirador de mulher que não se limita a uma única área de atuação. Além de ser uma escritora talentosa, ela é uma profis

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)