Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Filme rondoniense “Águas que me tocam” é premiado em festival de cinema em Pernambuco


Filme rondoniense “Águas que me tocam” é premiado em festival de cinema em Pernambuco  - Gente de Opinião

O documentário rondoniense “Águas que me tocam” conquistou o prêmio de Melhor Edição durante a 16ª edição do Curta Taquary, tradicional festival de cinema em Pernambuco, ocorrido durante o mês de março. Exibido na mostra “Por um mundo melhor”, dedicada a produções de temática ambiental, a obra concorreu com produções dos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Bahia e Paraíba.

O prêmio conquistado é fruto de um trabalho coletivo. A equipe de edição é composta pelos profissionais Michele Saraiva, rondoniense radicada em São Paulo, Igor Tchilian e Rone Mota, que moram em Porto Velho.

O documentário é uma produção da Casa do Rio Filmes, com direção e roteiro de Juraci Júnior. O curta-metragem mostra a relação de povos amazônicos com os rios e traz temas como sustentabilidade, religiosidade, crenças e alertas sobre as ações humanas que degradam a natureza.

A obra participa de exibições em circuito de festivais de cinema e foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc em Rondônia, no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª Edição Pacaás Novos. Conta com produção de Val Barbosa, direção de fotografia de Leandro Marques, edição e finalização de Igor Tchilian, Michele Saraiva e Rone Mota e trilha original de Mauro Araújo.

O Festival

A 16ª edição do Curta Taquary aconteceu entre 16 e 22 de março, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Estado de Pernambuco. Ao todo, foram 700 filmes inscritos e selecionados 80 curtas-metragens. De acordo com os organizadores, o festival reforça seu compromisso com o meio ambiente e a cidadania: a cada inscrição feita, uma espécie nativa foi plantada em escolas e outros espaços públicos da cidade e seu entorno.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

A banda Nitro, sempre na vanguarda do rock nacional, é uma das maiores bandas do Norte brasileiroOuça agora o single  Reconhecida como uma das princip

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

O que começou com três amigas apaixonadas pela pesca se transformou em um verdadeiro movimento de união, protagonismo e conexão com a natureza.Essas

Liderança Disruptiva: a conquista  começa  na mudança  da sua mente

Liderança Disruptiva: a conquista começa na mudança da sua mente

A obra "Liderança Disruptiva" de Ernandes Costa apresenta uma abordagem inovadora sobre como liderar em tempos de mudança e incerteza. Segundo Costa

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Márcia Tesser é um exemplo inspirador de mulher que não se limita a uma única área de atuação. Além de ser uma escritora talentosa, ela é uma profis

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)