Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Compositora e cantora sertaneja é destaque em Rondônia


Compositora e cantora sertaneja é destaque em Rondônia - Gente de Opinião

O mercado da música sertaneja, que sempre esteve em alta desde a década passada, evidenciou outro personagem muito importante nessa corrida pelo sucesso, o compositor. São eles os primeiros responsáveis pelos “hits” que ouvimos todos os dias, seja nos meios tradicionais de comunicação ou nas plataformas digitais de música.

Com a internet ampliaram-se as possibilidades com grandes artistas e editoras para distribuição destas composições. Hoje artistas de Rondônia já tem suas composições em parceria com outros compositores, gravadas por grandes nomes nacionais. Porém, estes compositores começaram lançando suas músicas com artistaa regionais, criando base aqui.

É o que faz a compositora e também cantora Lucy Ribeiro. Ela iniciou sua carreira artística profissional há apenas 1 ano, quando gravou sua primeira cançao, Como Esquece, em um feat. Com Thales Roger. Juntamente com isso, começou a fazer lives e gravar suas músicas para apresentar aos demais artistas. A estratégia deu certo, neste ano de 2022 artistas de destaque em Porto Velho lançaram ou lanção composições de Lucy. É o caso da cantora Marla Souza que lançou no último mês “Nego Jogador” e “Par Perfeito”, ambas de Lucy Ribeiro. Patrícia Morais, cantora de forró,  também lançará até o fim do ano uma composição da artista. “ As músicas de Lucy não são qualquer composição. Elas emocionam, tocam  nossos corações, os fãs se identificam com elas”, diz Patrícia.

Com essa velocidade que tem a internet, tendo um volume muito grande de lançamentos e consumo, é importantíssimo ter um parceiro como a compositora, que consiga dar fluxo a esta demanda, já que possui várias composições disponíveis aos cantores.

Além dos artistas citados, vários outros, em 2023,  lançarão músicas de Lucy, assim como ela mesma , que vem com sofrências tocantes, assim diz.

“Torço para que os artistas locais cheguem ao cenário nacional, e se for com uma composição minha, ficarei mais feliz ainda. Rondônia tem um potencial artístico incrível, masta ser descoberto”, destaca a compositora. 

Para ter acesso ao trabalho da compositora, acesse seu instagram @lucyribeirooficial0 e seu canal no youtube, Lucy Ribeiro, e confiram os próximos lançamentos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

A sobrecarga de responsabilidades recaí, principalmente, entre as mulheres. E não tem sido diferente quando os filhos precisam cuidar dos pais que e

Vende-se um terreno medindo 12x30mts, situado no Loteamento Cidade Jardim

Vende-se um terreno medindo 12x30mts, situado no Loteamento Cidade Jardim

Vende-se um terreno medindo 12x30mts, situado no Loteamento Cidade Jardim etapa 3, rua 37, quadra 002, nº 282, em Porto Velho, de fácil acesso, próx

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)