Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

"Cantos e Contos" Abadá-capoeira neste domingo no Mercado Cultural de PVH


"Cantos e Contos" Abadá-capoeira neste domingo no Mercado Cultural de PVH - Gente de Opinião

Com a presença de diversos convidados especiais, entre eles, o mestrando "Carnaúba", de Roraima, e dos professores Pupunha (PA) e Urubu (AC), neste domingo, a partir das 18h, tem a apresentação do "Cantos e Contos" Abadá-capoeira no palco do Mercado Cultural de Porto Velho.

De acordo com o professor Igor Albuquerque, o evento da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADÁ-Capoeira) fez parte do encerramento do curso com o mestrando "Pretinho" e o batizado e troca de cordas integrado que ocorreu em Ji-Paraná, nos dias 24 e 25, e na capital rondoniense, que está acontecendo hoje, dia 26, e amanhã, dia 27, no Centro de Cultural e Formação Kanindé.

Igor acrescentou que o evento está sendo produtivo para os praticantes da arte capoeira local.


Agenda

Neste domingo, vai acontecer também, eventos gastronômicos e musicais no espaço público, histórico, turístico e cultural de Pvh, como o Café Nordestino, a partir das 7h, com show da banda Forró Madeira, tocando o melhor do forró pé de serra.

Na sequência, show de Roosevelth Mattos e convidados a partir das 11h, durante a realização do "Almoço Especial de Domingo".


Pagode

Após o encerramento do evento "Cantos e Contos", a partir das 20h, tem show do grupo de pagode Fala Sério.

Com apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, o empresário Sinezio Tapajós, permissionário do box restaurante Dourado do Madeira, deixou que os shows que ocorrem no Mercado Cultural, são de graça, sem custo nenhum para os visitantes.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Rondofest realiza neste sábado sua última eliminatória

Mais uma vez o Projeto Registro Cultural leva música aos bairros de Porto Velho. Neste sábado, 26 de abril, a partir das 18h00, realiza-se na praça

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Anderson Benvindo apresenta Igapós no Espaço Alternativo

Neste 21 de abril, às 17h30, o Espaço Alternativo de Porto Velho será palco da primeira apresentação pública do Projeto Sol Nascente. A iniciativa p

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

Sebrae e Senac serão palcos de experiências criativas durante o World Creativity Day em Porto Velho

A capital rondoniense já está se preparando para o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day - WCD), maior festival colaborativo de criativi

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

World Creativity Day 2025 movimenta Porto Velho a partir do dia 21

O maior festival colaborativo de criatividade do planeta, o World Creativity Day 2025, será realizado em Porto Velho entre os dias 21 e 23 de abril.

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)