Porto Velho (RO) domingo, 8 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Vice-governador Daniel Pereira recebe nesta quarta-feira interessados no patrocínio de jovens atletas


Gente de Opinião

O esporte como mecanismo para cidadania é o objetivo do projeto rondoniense

Em reunião social marcada para 9h desta quarta-feira no Salão Nobre do 11º andar da torre Pacaás Novos, do Palácio do Rio Madeira, o vice-governador Daniel Pereira apresentará a pessoas físicas e jurídicas de Porto Velho o Projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas.

A adesão resultará na captação de R$ 945,6 mil de incentivos fiscais, ele previu. O dinheiro a ser arrecadado  será investido na alimentação, transporte, atendimento médico e psicossocial às categorias de base. Paralelamente, o auxílio pedagógico será a ferramenta para a melhora do desempenho escolar.

O vice-governador enviou ofícios a diversos empresários de Porto Velho, explicando o projeto ao qual denominou Rondoniense Social Club, com expectativa de torná-lo referência estadual na formação de esportistas.

O incentivo aprovado pela Lei nº 11.438/06 tem como alvo cerca de 100 jovens não profissionais, com idades entre 11 e 20 anos. Brevemente, o governo estadual deverá reivindicar a certificação de clube formador, instituída pela Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé).

“Diversas ações garantirão a segurança social e a educação dos jogadores atendidos. O número de jovens no sistema prisional supera a proporção da juventude brasileira”, assinalou Pereira. Segundo ele, rapazes na faixa etária contemplada pelo projeto compõem 21,5% dessa população total e os cárceres têm 56% de jovens”.

Atualmente em análise no Ministério do Esporte, projetos semelhantes beneficiarão Alvorada do Oeste, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Pimenteiras, e o Sport Clube Genus, de Porto Velho.
 


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)