Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 15h17
Os cariocas Vasco e Botafogo já haviam anunciado, ao lado de Flamengo e Fluminense, que negociariam seus direitos de transmissão dos próximos três Campeonatos Brasileiros alheios ao Clube dos 13. No entanto, nesta quinta-feira, véspera da abertura da licitação de TV aberta, os clubes reforçaram o racha e revogaram o direito da entidade de negociar em seus nomes.
O estatuto do C13 cede à entidade o direito de negociar os direitos de transmissão dos clubes. Uma tratativa independente só poderia acontecer após a desfiliação, mas essa prática exige um prazo de 60 dias e a última licitação será definida em 24 de março.
O presidente Fábio Koff já afirmou diversas vezes que não é do feitio da entidade processar seus clubes membros, mas deixou em aberto a possibilidade do Ministério da Justiça, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e de empresas que se sentirem lesadas fazerem isso.
Os clubes estão descontentes com o processo de concorrência comandado pelo diretor executivo Ataíde Gil Guerreiro, ao lado dos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Santos e do próprio Botafogo. Eles alegam falta de lisura.
Além dos cariocas, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba já racharam com o Clube dos 13.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por