Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 05h15
O apagão em São Jaunário deu o tom da noite apagadíssima do Santos de Neymar e companhia. Os "Meninos da Vila" seguiram em queda livre e sumiram diante da consistência tática do Vasco. Poderoso em sua casa, o time carioca bateu o rival alvinegro por 2 a 0 e alcançou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Peixe tem apenas 11 e, apesar dos três jogos a menos em relação aos rivais, ocupa a zona de rebaixamento (18º lugar) do torneio.
Inspirado pela atuação heroica do maior rival Flamengo na quarta-feira passada, o clube cruzmaltino resolveu testar a oscilante defesa praiana nos primeiros minutos de jogo. A iniciativa teve resultado muito rápido. Após um gol incrível perdido por Eder Luís segundos após a bola rolar, Diego Souza começou a balançar o placar no lance ofensivo seguinte. Melhor em campo nesta noite, o ex-meia de Palmeiras e Grêmio experimentou um foguete de fora da área e viu a bola tocar o travessão antes de estufar as redes santistas.
Em grande fase, o ex-técnico são-paulino Ricardo Gomes se aproveitou da vantagem no marcador para dispor seus jogadores no contragolpe. A estratégia surtiu efeito diante do estilo ofensivo dos paulistas. O maior risco ocorreu quando o garoto Neymar, num raro momento de lucidez no duelo, perdeu sua principal oportunidade de gol.
O gosto de evitar o tento do craque da Seleção Brasileira fez bem ao zagueiro Dedé. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes, o defensor carioca agradeceu falha feia do arqueiro rival Rafael e definiu o marcador com uma firme cabeçada.
No intervalo da partida, Rafael reclamou da iluminação de São Januário para justificar sua falha. "O refletor me atrapalhou. Foi muita claridade e não consegui enxergar nada”, afirmou. Coincidência ou não, as luzes do estádio se apagaram por completo dois minutos após o segundo gol cruzmaltino.
Na segunda etapa, o Peixe não esboçou capacidade de reação em relação ao melhor desempenho vascaíno em casa. Resta aos santistas se conformarem com a terceira derrota consecutiva (após revezes contra Flamengo e Atlético/PR) e buscarem a reabilitação em casa diante do Ceará, no sábado (6). O time praiano terá a ausência de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo em meio à chuvosa noite carioca.
Fonte: Rádio Jovem Pan
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por