Quarta-feira, 16 de novembro de 2011 - 07h27
Quando entrar em campo diante do Avaí, logo mais, na Ressacada, o Cruzeiro não vai adotar uma postura defensiva. A ideia do técnico Vágner Mancini é lançar a Raposa para cima do adversário, explorando o fator emocional, que deve atrapalhar os catarinenses.
Vale lembrar que o Avaí é o lanterna do Brasileirão e trocou de técnico na segunda-feira passada.
- O Cruzeiro não pode esperar. Temos que sair para o jogo, nos impôr. Espero um Avaí que ataque muito e que, agora, vai ser um time meio desorientado em termos emocionais. Se sair na frente, redobra as forças. Se sair perdendo, pode ficar inconsequente - ponderou o comandante celeste.
Mas todo cuidado é poucos e Vágner Mancini sabe disso. O treinador quer ver o Cruzeiro com ações cirúrgicas dentro de campo, sabendo a hora exata de atacar e de se defender.
- Temos que analisar o jogo para não sofrer. Precisamos ter o domínio, saber a postura certa para adotar, que não pode ser totalmente defensiva - comentou Mancini, que já vislumbra a salvação da Raposa para o próximo domingo.
- Temos que ganhar para decidir no domingo, contra o Atlético-PR, nossa permanência - finalizou.
Pior mandante do Brasileirão
O Cruzeiro tem a seu favor, nesta noite, um aspecto que pode ser muito útil para sair de campo com um resultado positivo. A Raposa vai encarar o pior mandante de todo o Brasileirão.
Jogando na Ressacada, o Leão venceu apenas quatro das 17 partidas que disputou. O aproveitamento é fraco, na casa dos 33%, que dão ao Avaí míseros 17 pontos ganhos como visitante. Além disso, a equipe catarinense marcou 25 gols em casa, enquanto sofreu 30.
O Cruzeiro sabe que pode se aproveitar deste fator para buscar a vitória fora de casa, mas, mesmo assim, Fabrício prega respeito ao Avaí.
- Lá dentro, temos que assumir a responsabilidade de jogar, respeitando o Avaí, mas também pensando somente na vitória - comentou o volante.
FONTE: LANCENET
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por