Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 17h13
A secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semes) já está finalizando sua programação de atividades recreativas e esportivas a serem desenvolvidas no projeto Tenda da Cidadania, idealizado e coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto, que vai percorrer os distritos de Porto Velho a partir deste mês.
O primeiro distrito a receber o projeto-que segundo Lucilene é uma forma de levar ação social as famílias que moram nas regiões rurais e ribeirinhas que não tem acesso com freqüência a certos tipos de atendimentos - será Nova Califórnia, 365 KM distante de Porto Velho e que tem uma média de 12 mil moradores entre o distrito e as linhas. “Quero ressaltar que as tendas que realizamos atende às famílias destes distritos e moradores de todo o entorno”, disse Lucilene. O evento acontecerá no dia 24/09, na escola municipal de Ensino Fundamental, Maria Casaroto, a partir das 8h.
De acordo com a secretária adjunta da Semes, Cleidimara Alves, serão realizados jogos de várias modalidades, como dominó, bola ao alvo, xadrez, futebol de travinha e de campo, basquete, voleibol, ping-pong, pebolim e outros. “Também organizaremos gincanas, e atividades com cama elástica, tudo monitorado por profissionais de educação física. Além de oferecermos as crianças e adolescentes estas opções divertidas e saudáveis, será oportunidade de mantê-los ocupados para que seus pais possam aproveitar os serviços disponibilizados pela Tenda”, disse a secretária.
Cleidimara disse ainda que a estrutura a ser levada para Nova Califórnia será a mesma do projeto Rua de Lazer, promovido pela Semes. “Desde 2007 realizamos o Rua de Lazer que beneficia a população de baixa renda com atividades esportivas e de lazer. O projeto é executado com a parceria da Fundação Iaripuna, juntamente com as secretarias do Meio Ambiente (Semes), da Saúde, Trânsito (Semtran) e Desenvolvimento Socioeconômico (Semdestur). Com o Rua de Lazer conseguimos incentivar as crianças e adolescentes a escolherem o esporte como atividade pós aulas. Tem sido tão positivo que reativamos as escolinhas de futebol de bairros da periferia, que estavam paradas há oito anos. Nos distritos queremos aproximar este público do esporte, proporcionar um momento de lazer e diversão através de várias atividades e esperamos que a participação seja ainda maior que das outras edições”, disse.
A adjunta da Semes destaca que sua pasta participa desde 2006, quando foi iniciado o projeto. “Além dos mais diversos serviços sociais oferecidos, como documentação, consultas e outros, o esporte não poderia faltar”, comentou.
Fonte: Meiry Santos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por