Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 12h29
Porto Velho, 21 de fevereiro de 2011 - Na semana em que se comemora o dia do atleta profissional a Gerente de Esportes da SECEL, Rose Rivero, recebeu os irmãos Chaíse e Chairo Olímpio, atletas filiados a Federação Estadual de Judô.
Os judocas já participaram de uma série de campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais nos quais sempre sobem ao pódio, trazendo grandes títulos para Rondônia.
Em 2007 os irmãos firmaram um convênio com a prefeitura de Ji-Paraná em parceria com a presidente da Federação Estadual de Judô, Seloi Totti e a Faculdade Ulbra, onde ficaram por dois anos e puderam se dedicar ao esporte com uma estrutura que envolvia acompanhamento nutricional e bolsa de estudos.
Chairo Olímpio tem no currículo 9 estaduais, 6 brasileiros regionais e o título de tri campeão na Copa Brasília Internacional. Já Cheise, que durante um ano foi integrante da seleção brasileira de judô, foi 12 vezes campeão estadual, 2 vezes brasileiro, é penta campeão da Copa Brasília Internacional e em 2008 trouxe medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano realizado em Montividéu/Uruguai.
“Rondônia tem ótimos atletas, o que é motivo de muito orgulho para nós. Por isso estamos desenvolvendo políticas públicas para oferecer estrutura para esses campeões” ressaltou Rivero.
Os atletas aproveitaram a visita para se apresentar e estreitar a relações com a SECEL. Chairo contou que ficaram curiosos para conhecer a nova gestão. “Viemos saber um pouco mais sobre os projetos para os próximos anos, já que em breve teremos as Olimpíadas no Brasil” explicou o atleta.
Fonte/Foto: Emilli Sousa
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por