Quarta-feira, 13 de abril de 2011 - 12h14
Na última terça-feira a gerente de Esportes da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), Rose Rivero, recebeu a visita da presidente da Federação Rondoniense de Judô, Seloi Totti que acabou de chegar do Equador, onde foi representando a delegação brasileira para uma das seletivas para as Olimpíadas 2012, em Londres.
A finalidade da visita foi discutir parcerias para realização do Campeonato Brasileiro da Categoria sub-20, que deve acontecer de 27 à 29 de maio e já tem mais de 23 estados confirmados.
Totti ressaltou que no Brasil somente cinco Estados vão sediar o campeonato e que Rondônia só pleiteou um evento desse porte “por reconhecer a disponibilidade e a sensibilidade do governo Confúcio Moura para o desenvolvimento do esporte no Estado”.
Rivero explicou que por meio da Secel o governo está construindo essa aliança, para contribuir diretamente com as Federações legalizadas. “A Federação de Judô atende todas as exigências, além de mostrar interesse em promover o Estado no circuito nacional por meio da modalidade, e principalmente, valorizando a competência dos atletas locais” completou.
“Esse é um evento muito importante para a categoria e para o Estado. Faremos o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma boa estrutura aos participantes” afirmou a gerente.
De acordo com a presidente da Federação, o judô é a única modalidade que por nove anos consecutivos trouxe medalhas nacionais.
Totti fez questão de destacar a qualidade dos atletas rondonienses, “Os nossos atletas são especialmente talentosos e é por causa do empenho de cada um que Rondônia vem se destacando em grandes competições. Na federação já temos campeões brasileiros e sul-americanos”, disse a presidente que anunciou a participação de cinco atletas brasileiros na seleção brasileira.
Totti lembrou ainda que no último final de semana o atleta filiado Chaíse Olímpio participou do Campeonato Brasileiro da Região 4, em Campo Grande, onde disputou com os estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal e conquistou a medalha de ouro.
Fonte: Decom
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por