Porto Velho (RO) sábado, 24 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura inicia inscrições para a 3ª Copa P.Velho de Futsal



 
A secretaria municipal de Esportes (Semes), iniciou ontem, segunda feira (21), as inscrições para a 3ª Copa Porto Velho de Futsal. De acordo com o secretário Klebson Lavor, a abertura do evento esportivo acontecerá no dia 2 de abril, às 19 horas, no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na Avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado. A expectativa é que mais de 200 equipes de ambos os sexos participem do evento este ano.

Conforme o secretário, até o próximo dia 25 de março, os dirigentes das equipes poderão procurar a sede da Semes, à Rua Quintino Bocaiúva, entre Rafael Vaz e Silva e Elias Gorayeb, das 8 às 14 horas, para se inscreverem. As inscrições também poderão ser feitas na Federação de Futsal, na Avenida Pinheiro Machado, próximo a Assembléia Legislativa; ginásio Dudu e no ginásio de esportes do bairro Esperança da Comunidade, na Avenida Mamoré com José Vieira Caúla, em horário comercial. “Esperamos para este ano uma festa esportiva melhor que nos anos anteriores, já que a cada edição aumenta o número de participantes e de público”, declarou Klebson Lavor. Em 2009, segundo o secretário, 110 equipes participaram da 1ª Copa Porto Velho de Futsal. Em 2010, o número de participantes saltou para 197. “Agora em 2011, esperamos atingir a marca de 220 equipes no evento esportivo”, comentou.

Ainda de acordo com o titular da Semes, as partidas serão realizadas a partir das 18 horas, tendo em vista que a maioria dos atletas trabalha durante o dia. As disputas irão acontecer nos ginásios Dudu, Fidoca, Nacional, Esperança da Comunidade e Três Marias. O encerramento da competição está previsto para o dia 30 de abril. Todos os jogos serão dirigidos por árbitros da Federação de Futsal de Rondônia.

Prêmios

O secretário adiantou que haverá prêmios em dinheiro, troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria. Os valores em dinheiro, porém, só serão informados durante o congresso técnico para definir os grupos que irão se enfrentar e o regulamento da competição, no dia 30 de março. Como prêmio de participação, todas as equipes ganharão uma bola de futsal oferecida pela prefeitura.

Outros eventos

Klebson Lavor anunciou o início dos trabalhos nas Escolinhas Desportivas, com entrega dos materiais para os alunos, no dia 19 de março, às 9 horas, no ginásio Dudu.

No dia 27 de março, a Semes participará do projeto Tenda Mulher Rosas de Março, idealizado pela primeira dama, Lucilene Peixoto, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Haverá Tenda Esporte, Academia Alternativa, atendimento de massagem corporal, Rua de Lazer, corrida e caminhada do Baton.

Ainda na ocasião, o secretário anunciou o início de mais um Campeonato Interdistrital de Esportes. A 1ª etapa será no distrito de Extrema, na BR-364 (de 03 a 08 de maio), a 2ª em Nazaré, no baixo Madeira (de 16 a 22 de maio), e a fase final em Porto Velho (dias 03 e 04 de junho).

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

Gente de Opinião Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)