Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 16h09
O esporte pode contribuir na auto estima, capacidade mental, diminuição do colesterol, fortalecimento dos ossos, melhora em quadros de depressão e ajudar a evitar doenças de circulação, sono, stress e ansiedade.
Para os especialistas em nutrição e educação física, muita gente deixa a prática esportiva de lado e este sedentarismo contribui no desenvolvimento de distúrbios de má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças de circulação e outras mais.
Em geral, a atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes; pode ajudara manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento; manter os reflexos mais rápidos, com maior nível de concentração e memória mais apurada; e ainda funcionar como uma espécie de tranqüilizante natural, uma vez que depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.
Conseguir tudo isso, pode ser simples para pessoas de todas as idades, bastando apenas estar atentas aos três passos: consultar um médico para receber orientações quanto ao tipo de atividade indicada, de acordo com o tipo físico e resultados esperados; realizar exames de rotina, para ter certeza do perfeito funcionamento do corpo, e assim a liberação do médico quando ao início da prática; e começar, de fato, algum esporte.
Para realização desses exames de rotina e tem pouco tempo disponível, o Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica, em Porto Velho, Rondônia, oferece um extenso menu de especialidades rastreadoras no corpo humano, divididos nos núcleos de radiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, patologia clínica, análises clínicas e pneumologia. Os núcleos de anatomia patológica e fonoaudiologia iniciam as atividades este mês, e previsto para os próximos meses o núcleo de medicina nuclear (cintilografias).
Com a facilidade de atendimento de rede particular ou com os convênios Ameron, Sintero, Sindsaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Embrapa, Conab, SESC, UESP e Renner e para medicina ocupacional Termonorte, Hermasa e Distribuidora Coimbra. E, previsto para este mês, os convênios Bradesco Saúde, Sulamérica, ASTIR, Capesaúde, Fusex, Casf, Caixa Econômica, no Núcleo Daia diversas especialidades possuem mais salas e profissionais a disposição para agilizar a recepção dos clientes. Além de o agendamento poder ser feito na central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.br. Na entrega o cliente pode optar por pegar o resultado no setor de retirada de laudos, receber através do sistema Drive Thru, ou ainda solicitar a entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico.
Com tudo pronto, e a autorização do médico, a gama de atividades pode até surpreender, pelos resultados que oferecem ao corpo e mente. Os mais procurados são: caminhada, corrida, natação, hidroginástica, musculação, yoga, futebol, vôlei, basquete, artes marciais e até mesmo, patinação e escalada.
Fonte: Comunica
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por