Segunda-feira, 4 de setembro de 2023 - 15h59
Com os olhos voltados para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) que se aproximam, os atletas da modalidade de ciclismo aumentaram a rotina dos treinos para fazerem bonito na competição. A expectativa aumenta, uma vez que o início do JIR está previsto para o próximo dia 29 de setembro.
Nesse contexto, um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município. Atualmente, esses atletas estão treinando cerca de duas horas por dia no Espaço Alternativo e Parque Circuito e nos finais de semana o treino é realizado na BR-364. Lá, estão se dedicando a aprimorar suas habilidades, aperfeiçoando as técnicas e finalizando os preparativos para a competição.
De acordo com o responsável pela equipe e também atleta, Liandro de Almeida, os competidores participaram de quatro provas no JIR. “A prova de asfalto é divida em três partes: o contra relógio (individual), prova de circuito (todos os atletas juntos), prova de resistência (quase 100 km) e a prova de Mountain Bike (estrada de terra). Nossa equipe está preparada e, com certeza, esse é o ano que estamos mais preparados”, conclui.
Uma das representantes da equipe feminina é a Mileide Maria de Araújo, que pratica a modalidade há cerca de 3 anos, e aceitou o desafio de participar do JIR pela primeira vez.
“A expectativa está muito boa, estamos nos preparando tecnicamente, comprometidos com a competição, sempre presente nos treinos e com a confiança de trazer bons resultados”, disse a
atleta.
Nessa competição tem ciclista experiente. É o caso do Marcos Henrique da Silva, que já treina há mais de 15 anos, e já participou de outras edições do JIR, inclusive se consagrou campeão. “Sempre estamos entre os três primeiros colocados trazendo pontuação para Porto Velho e estamos treinando forte para trazer novamente a medalha de ouro, tanto a equipe masculina quanto a feminina”, relata Marcos Henrique.
A competição do ciclismo será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é uma modalidade que sempre trouxe orgulho para a nossa capital e, com certeza, desta vez não será diferente. “Uma equipe muito empenhada, treinando praticamente todos os dias, pra fazer bonito nesse ano e estaremos lá com a nossa torcida acompanhando de perto nossos atletas”, finalizou.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por