Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 17h03
Crianças, jovens, adultos e idosos compareceram em massa a convocação da prefeitura de Porto Velho para passaram momentos de descontração e práticas de exercícios, no Dia do Desafio, evento coordenado pela primeira-dama Lucilene Peixoto, na manhã desta quarta-feira, 30. Professores de
educação física comandaram centenas de pessoas na campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Porto Velho participa pela oitava vez do evento, competindo com a cidade de Santo Domingo da Guatemala.
Daniel Alves, 42, joga basquete há 20 anos. “O esporte faz parte da minha vida. E hoje já comecei o dia com exercícios. Na parte da tarde pretendo estar no Parque da Cidade e às 19h estaremos jogando basquete no Sesc”, disse.
A professora Leanir Pereira, participou do evento com a turma da 3ª série da Escola municipal São Pedro. “É excelente para as crianças saírem do ambiente escolar de trabalhos e estudos. Temos no nosso grupo alunos que nunca saíram do bairro e para este é um momento de integrar e conhecer coisas novas”, refletiu.
Josefa Mariana, 82, acompanhou a movimentação em frente à prefeitura. “Desde nova, sempre fui muito sapeca. Hoje com minha idade ainda levanto muito cedo e faço caminhadas todos os dias. Se tivesse mais disposição estava lá no meio do pessoal dançando e pulando”, conta.
Priscila Neves, da divisão de Segurança e Medicina do Trabalho da Semad, levou faixas incentivando a reabilitação de servidores dependentes químicos. “O nosso desafio é mobilizar as pessoas quanto à questão da dependência química que não é uma falta de caráter, e sim de saúde pública. A nossa perspectiva é orientar e encaminhar esses servidores para um tratamento e não discriminar”, esclareceu.
Tatiana Azevedo, grávida de sete meses, ‘botou muita gente no chinelo’, com a empolgação. “Estou me mexendo pela minha saúde e a do meu bebê. Todos os dias temos que nos exercitar”, frisou.
Bastidores
Enquanto muitos se ‘mexiam’, nos bastidores diversas equipes se exercitavam organizando a estrutura do palco, de tendas, distribuindo água mineral entre outras ações necessárias para que o evento fosse um sucesso. “Nossa equipe começou a se mexer cedo. E o nosso desejo é que com essa atividade as pessoas criem o hábito de se exercitar. Ter uma vida mais saudável”, disse Cláudia Mendonça da Assessoria Técnica do Gabinete.
Em outro ponto servidores e demais populares faziam uma boa ação e doavam, sangue, numa sala montada para este fim, uma parceria com a Fundação Fhemeron.
Quatro servidoras aceitaram o desafio da Central de Atendimento. Durante todo o dia, a equipe esteve registrando a participação da população pelos telefones 3901 3634 ou 3901 3001. “Ao ligar para nós, os grupos registram a atividade que foi realizada, o nome da empresa, instituição ou escola e o número de pessoas que participaram”, disse Francisca Freitas.
Fonte: Rebeca Barca
Fotos: Frank Néry
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por