Quinta-feira, 5 de julho de 2007 - 19h28
Acontece neste fim de semana, em Espigão do Oeste (RO), a realização da Segunda Etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, promovida pela Federação de Motociclismo de Rondônia.
O Estado de Rondônia já foi sede do Campeonato por quatro anos consecutivos em 2003 no município de Ouro Preto do Oeste, 2004 e 2005 em Cacoal, 2006 em Espigão do Oeste. E agora em 2007 mais uma vez o evento se realiza em Espigão do Oeste.
A realização do evento contou com o trabalho da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto aos órgãos federais em conjunto com os representantes da Federação Nacional de Motociclismo, Lincoln Miranda e da Federação de Rondônia, Reinaldo Selhorst.
Em março deste ano, os parlamentares foram recebidos em audiência pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva para tratar da liberação dos recursos para a competição de motociclismo em Espigão do Oeste. O mesmo assunto foi abordado também em audiência do senador e da deputada com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Almeida Cunha Arantes.
Conforme o ministro e o secretário prometeram, graças ao prestígio da deputada Marinha Raupp e do senador Raupp junto ao governo federal, os recursos foram liberados no dia 03 de julho por meio da Ordem Bancária nº 2007OB901926, no valor de R$ 150 mil.
A competição reune neste sábado e domingo (07 e 08 de julho) representantes de 10 países. A 1ª Etapa do Campeonato foi no Equador, nos dias 27 e 28 de Maio, e a terceira acontecerá no Acre, nos dias 14 e 15 de julho, uma semana após a competição em Rondônia.
De acordo com Reinaldo Selhorsts, a parceria das Federações com os parlamentares é antiga e um sucesso, reconhecendo que a ação da deputada e do senador viabilizaram o evento em Rondônia.
Segundo Selhorts, "considero a deputada Marinha Raupp nossa madrinha, sempre apoio o motociclismo estadual e o Latino Americano", afirmando que o mega evento movimenta a economia do estado, incluindo desde o vendedor de cachorro quente até os hotéis, bares e restaurantes do município, além de expor uma imagem positiva do nosso estado para o Brasil e o mundo, já que as competições são divulgadas por órgãos de comunicação dos grandes centros brasileiros e do exterior".
Para a deputada Marinha Raupp, "o esporte precisa e deve ser incentivado em todas as suas modalidades", ressaltando que "é com muita satisfação" que apoia o motoclismo de Rondônia".
O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp destacaram que o evento vem sendo realizado com sucesso há quatro anos, e que a expectativa para esta temporada é a presença recorde de público e de competidores do Brasil e do exterior. Para os dois parlamentares rondonienses, "o campeonato serve para expor uma imagem positiva do estado de Rondônia e do Brasil, além de fortalecer a economia local".
Fonte: José Ribamar
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais