Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 16h25
O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, voltou a criticar o presidente do Ipatinga, Itair Machado, que protestou muito contra a arbitragem mineira, inclusive os juízes dos dois jogos da decisão, Sálvio Spínola Fagundes Filho e Paulo César Oliveira, ambos de São Paulo e do quadro da Fifa.
Luxemburgo se referiu a Itair Machado como "projeto de dirigente".
- Eu chamei [o presidente do Ipatinga] de projeto não por causa do tamanho. Ele continua sendo um projeto de dirigente porque falta respeito, reconhecer uma melhor qualidade. Ele tem que entender que, no futebol, você não pode jogar lama toda hora. Futebol hoje tem muito dinheiro, negócios envolvidos. A televisão paga uma fortuna para passar o futebol, tem envolvimento de uma série de coisas e não pode sair por aí dizendo que tem ladrão, que tem que colocar árbitro de fora.
Segundo o técnico do Atlético, o presidente do Ipatinga não pode considerar os juízes desonestos por causa dos erros de arbitragem.
- Os árbitros daqui são ladrões? Claro que não. Defendi a arbitragem mineira porque estou em Minas, não estou em outro Estado. Se está faltando qualidade no trabalho da arbitragem, então coloque pessoas mais qualificadas para poder fazer um trabalho bem feito para que no Campeonato Mineiro do ano que vem não tenha a necessidade de vir árbitro de fora.
- O que não pode é jogar todos como se o campeonato tivesse alguma sacanagem por trás. É o momento de repensar algumas situações para o ano que vem.
Outro lado
Itair Machado, por sua vez, disse que o Ipatinga "perdeu o campeonato no departamento médico e na arbitragem".
- Enquanto o Ipatinga não tiver uma receita do tamanho da do Cruzeiro e do Atlético, você vai sempre perder na arbitragem. E 80% da imprensa é atleticana, agora eles vão falar que é choro livre. Mas isso aí vai acabar, o Ministério Público está em cima e tem que olhar outras coisas, porque senão um time como o Ipatinga dificilmente consegue ser campeão.
Fonte: R 7 com informações do Gazeta Esportiva.Net
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por