Domingo, 4 de julho de 2010 - 17h19
No primeiro amistoso da intertemporada pelo recesso do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tomou sustos, mas derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. Apesar de ter perdido um pênalti com o atacante Kleber, o time da capital contou com dois gols de Vitor e um de Patrick para ficar com a vitória, que chegou a ser ameaçada quando o atacante Júlio César empatou logo depois do primeiro gol do lateral direito palmeirense.
O próximo compromisso do Palmeiras será o amistoso com o Boca Juniors, na próxima sexta-feira, que servirá como despedida do Palestra Itália antes do fechamento do estádio para construção da arena multiuso, cuja entrega é prevista para 2012. O primeiro jogo no retorno do Brasileiro será o clássico com o Santos, em 15 de julho, no Pacaembu, quando Luiz Felipe Scolari já deverá orientar o time.
Neste domingo, o assistente técnico Flávio Teixeira, o Murtosa - que ficará no comando da equipe até a chegada de Felipão - viu o Palmeiras ser pressionado desde o início. Em 20 minutos de bola rolando, o goleiro Deola foi acionado em três chutes da equipe piracicabana, que dominava a posse de bola.
"O XV está fazendo praticamente o jogo da vida deles, estão bem na marcação. Nós estamos voltando agora de férias e não estamos encaixando bem o passe. É bom como parte do treinamento, para se acertar e ter uma boa volta de campeonato", analisou o arqueiro, depois substituído por Bruno.
Na volta do intervalo, Kleber fez boa jogada individual, carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O juiz assinalou pênalti, e o atacante se ofereceu para bater. Poderia ser seu primeiro gol na reestreia com a camisa alviverde, mas na cobrança o atacante viu o goleiro Leandro se esticar para fazer a defesa e impedir momentaneamente a abertura do placar em Piracicaba.
Mais tarde, Tadeu dominou a bola e a rolou para Vitor, que fintou a marcação, bateu cruzado e inaugurou o marcador, para a alegria da torcida palmeirense no estádio. Os donos da casa não se abaterem: no minuto seguinte, Júlio César recebeu bom passe, chutou de primeira e balançou a rede de Bruno, ainda na metade da etapa complementar, animando os quase 5 mil torcedores presentes.
Quando o resultado do jogo já parecia definido, o Palmeiras decidiu o amistoso a seu favor. Melhor jogador do Palmeiras em campo na partida, Vitor marcou seu segundo e pôs a equipe novamente à frente. Nos acréscimos, o atacante Patrick, das categorias de base, fechou a contagem.
Fonte: Gazeta Esportiva
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por