Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Julio Bonache e Humberto Ribeiro voam alto no Rally de Barretos



O piloto de Rôndonia, sofre com problemas no fim da especial de hoje, mas larga amanhã para o último dia de competição da etapa de abertura do campeonato brasileiro de rally cross country

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country começou neste sábado, em Barretos, SP,  cheio de disputas e muitas possibilidades de conquista para os 37 carros que participam  da competição. Dentre estes competidores, o piloto Julio Bonache, único representante de Rôndonia na categoria carros abre a temporada com um novo desafio, buscar resultados na categoria mais disputada do rali brasileiro, a protótipos. Como nela os carros são desenvolvidos especificamente para buscar o melhor rendimento possível em um rali, os competidores que lá estão são a elite do esporte, e isso torna uma boa performance em um excelente resultado para um iniciante.

"Depois de dois anos competindo com um carro considerado de nível intermediário no rali brasileiro, tomei a decisão de investir em um carro top, construído para ser campeão: a L200 EvoProm. Como consequência, troquei de categoria, mudei de equipe de apoio e agora disputo resultados com os grandes campeões. Mas, desafios existem para ser encarados e por isso estamos aqui", comenta julio.

A programação do dia teve inicio com o Prólogo, que acontece em uma pista fechada de aproximadamente dois mil metros, repleta de curvas, muita ação, e que define a ordem de largada para os trechos cronometrados. Habilidade, técnica, e sangue frio para acelerar sem receios, são fundamentais para quem quer largar entre as primeiras posições. Especialmente em Barretos, o prólogo é um show à parte com saltos e pegas que levantam o público e empolga competidores. Dos 37 carros inscritos 15 são protótipos, e Julio, ao lado de seu navegador Humberto Ribeiro, conquistaram a oitava posição geral no grid.

"Eu realmente não esperava um resultado tão bom, fiquei logo atrás dos nomes fortes do rali. Senti que a EvoProm é fantástica e que minha decisão foi realmente acertada ao optar pela troca de carro e categoria para este ano", explica Julio Bonache.

O trecho cronometrado do dia teve início as 13:30h, com 106 quilômetros o percurso variava curvas, com poucos trechos de alta repletos de erosões, alagados e muita lama devido a chuva que caiu nos últimos dias na região. Julio e Humberto seguiam firmes entre os dez carros ponteiros, quando a menos de quatro quilômetros da chegada, ao entrar numa curva o carro derrapou   forte e ao sair da pista deram de cara num barranco. Como resultado, a suspensão dianteira direita foi danificada e impediu a dupla de terminar a especial.

"No rali esses sustos fazem parte, com a chuva, o terreno liso e a alta velocidade, imprevistos podem nos tirar da prova. Mas estou muito animado com o desempenho que tivemos até aquele momento. O Julio estava muito bem, pilotando com consciência e num excelente ritmo. Continuávamos entre os dez primeiros na geral e isso só nos motiva para amanhã voltar ainda mais concentrados para o segundo dia de rali", comenta o navegador da dupla, Humberto Ribeiro.

Carro consertado, amanhã a Julio Bonache e Humberto Ribeiro largam na décimo quinta posição.

Fonte: Zarhi El Malek

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)