Segunda-feira, 14 de novembro de 2011 - 17h05
A derrota por 2 a 0 para o Coritiba deixou o Flamengo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos conquistados, o Rubro-negro retornou do Paraná fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Além disso, com as vitórias de Corinthians e de Vasco, que chegaram aos 61 pontos, as chances de título ficaram bem reduzidas. Diante deste cenário, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores entendem que o foco deve ficar mesmo na tentativa de se conseguir uma vaga no torneio continental.
"Sei que a derrota nos tirou da zona da Copa Libertadores, mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou, faltam quatro confrontos e temos que nos empenhar para somar todos os pontos. Independentemente de ainda termos ou não chances de título, não podemos deixar escapar a possibilidade de disputar a Libertadores de 2012. Trata-se de um objetivo que queremos muito conquistar e sabemos que temos condições para isso", afirmou o atacante Deivid.
Renato Abreu, por sua vez, ainda não descarta o título. De acordo com o jogador, o objetivo é fazer com que o time pense em vencer os jogos que restam na competição. "Nós temos agora que focar no próximo jogo sempre e tentar ganhar as partidas que nos restam neste Campeonato Brasileiro. Caso o título não seja possível, devemos lutar muito pela vaga na Copa Libertadores", disse.
O próximo compromisso a que Renato Abreu se refere será na quinta-feira, às 20h30(de Brasília), diante do Figueirense no Engenhão, pela 35ª rodada do Nacional. O confronto se desenha complicado, pois o Figueira, além de ser um rival direto pela Libertadores, não perde há 13 confrontos, e ganhou seus últimos seis jogos. Para este duelo, o Flamengo terá o retorno do zagueiro Alex Silva, que cumpriu suspensão diante do Coritiba.
Fonte: Gazeta EsportivaNET
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por