Sempre procurando buscar parcerias e melhorias para a evolução do futebol rondoniense, o presidente da FFER, Heitor Costa esteve em visita na Justiça Federal do Estado, onde teve um encontro com o MM. Juiz Federal até então Diretor do Foro, Geraldo Meneses e o presidente da AJUF (Associação dos Servidores da Justiça Federal em Rondonia), Bel. Oduvaldo Gomes Cordeiro.
Durante o encontro foi celebrado o convenio que estabelece uma parceria de cooperação entre a FFER, AJUF e JUSTISÇA FEDERAL, no sentido da realização de Cursos, Palestras e seminários a cerca de arbitragem de futebol e técnicas de condicionamento físico.
O objetivo é o incentivo a práticas esportivas entre magistrados, servidores, estagiários, conciliadores e prestadores de serviço da Justiça Federal.
A FFER poderá disponibilizar das dependências da sala de capacitação, auditório e equipamentos audiovisual e de informática se necessário, para realização de seminários a serem promovidos pela entidade a cerca do futebol, bem como a Justiça Federal promoverá palestras sobre a legislação básica, assim como da Lei nº 10.671/2003 (Estatuto de Defesa do Torcedor).
Todas as ações e eventos desta parceria serão publicados no Diário Oficial da União.
Conforme o presidente Heitor Costa, o assunto vinha sendo discutido há alguns dias. Fomos convidados pelo MM. Juiz Federal Geraldo Meneses e discutimos um convênio de fundamental importância para o nosso futebol, pois estaremos realizando em parceria, palestras, cursos e seminários voltados para melhorar cada vez mais o alto nível do nosso futebol comentou.
Heitor esteve acompanhado do Diretor da Escola de Árbitros da FFER, Almir Belarmino Caetano e do presidente da Comissão de Arbitragem Levi Moreira de Souza.
O Convenio foi assinado nesta segunda-feira 14/05. Essa celebração é apenas o inicio de muitos outros e a partir de agora estaremos dando um grande passo para a realização de vários seminários, cursos e palestras que irão capacitar e deixar a todos que participarem mais informados e conscientes dos direitos e deveres atribuídos concluiu Heitor.

Terça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)