Segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 11h03
Neste domingo o Ferroviário derrotou a AABB/Uniron e o São Sebastião, a Faculdade São Lucas, os dois jogos por 3 sets a zero. Rondônia está na final da Liga Nacional.
O Ferroviário é hexacampeão do grupo 01 da Liga Nacional de Vôlei feminino. Pela fase classificatória, neste domingo, derrotou a AABB/Uniron por 3 sets a zero, parciais de 25 x 18, 25 x 17, 25 x 23. No 1o set a AABB/Uniron praticamente se entregou; nos 2o e 3o sets aumentou a produtividade, mas não foi suficiente. Pela sexta vez deu Ferroviário, que segue para Santa Catarina, de 16 a 21, para as finais da Liga Nacional.
A Faculdade São Lucas perdeu para o Sebastião por 3 sets a zero, parciais de 25 x 18, 30 x 28 e 25 x 22. A classificação final do grupo 01 ficou: Ferroviário em 1o lugar, São Sebastião em 2o, AABB/Uniron em 3o e Faculdade São Lucas em 4o.
Para o técnico do Ferroviário, Agenor Fernandes, a estreia com derrota para o São Sebastião, no dia 30, foi muito azar, mas a equipe se recuperou e mostrou bom preparo. “Hoje e amanhã temos folga e na quarta-feira voltamos aos treinos. Também definiremos três reforços para a equipe”, fala, sem revelar as atletas, só adianta que podem ser duas de Rondônia e uma do Amazonas.
Destaques
Na solenidade de premiação e encerramento foram contempladas as atletas que se destacaram na competição: Gabriela Picanço (S. Sebastião), melhor líbero; Carmen Oliveira (Ferroviário) melhor bloqueio; Milla Camurça (AABB/Uniron), melhor levantadora; Priscila de Souza (Faculdade S. Lucas) melhor defesa, e Cássia Lima dos Santos (Ferroviário), melhor ataque.
Para a atleta Cássia Lima dos Santos, que veio do Acre para compor a equipe do Ferroviário, ser melhor atacante foi uma questão de dedicação não só sua, mas do grupo. “Todas nos superamos, tínhamos uma expectativa de nos sair bem e conseguimos”, fala. Cássia treinará no Acre e retorna a Porto Velho para viajar com a equipe do Ferroviário para Santa Catarina.
Carmen Oliveira, melhor bloqueio da competição, também do Ferroviário, não esperava o destaque. “Mas é bem-vindo, treinamos muito para chegar nessa etapa. Agora vamos intensificar o treinamento e tentar uma boa participação nas finais”, diz. Já para o técnico Agenor não foi surpresa o melhor bloqueio ser do Ferroviário: “O bloqueio é nossa primeira defesa e o prêmio confirmou isso. Quando funciona, proporciona o contra-ataque”, fala.
A etapa regional da Liga Nacional de Vôlei foi uma realização da FRV, com supervisão da CBV, apoio do Governo do Estado de Rondônia, Secretaria de Estado da Cultura, dos Esportes e do Lazer (Secel), Prefeitura Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), On Line Clipping e 3Mais Comunicação.
Fonte: 3Mais Comunicação / Pollyana Woida
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por