Porto Velho (RO) domingo, 25 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Estádio do Corinthians deverá ter presidiários trabalhando


A Odebrecht Infraestrutura e a Secretaria da Administração Penitenciária firmaram convênio para contratação de apenados nas obras da construtora no estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada ontem, terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de estado da administração penitenciária, Lourival Gomes, e do diretor superintendente da Odebrecht Infraestrutura, Valter Lana.

O acordo integra o programa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e prevê a possibilidade de contratação de, no mínimo, 50 presos do regime semiaberto e 300 egressos, além de cumpridores de penas e medidas alternativas.

Com prazo de 12 meses, o convênio pode ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses. A expectativa é empregar apenados para as funções de ajudante de produção, carpinteiro e armador.

— A Odebrecht acredita que o trabalho é também uma importante ferramenta para educar e inserir as pessoas no convívio social. Ao oferecermos a oportunidade de emprego a apenados, queremos vencer o preconceito e possibilitar que possam recomeçar a vida na sociedade — afirma Valter Lana.

Em São Paulo, a empresa atualmente realiza entre outras as obras do estádio do Corinthians, o projeto de saneamento de Capivari, em Campinas, e a construção da Embraport, terminal portuário, em Santos. As contratações de egressos podem se estender para novos contratos da empresa.

O processo de seleção será tratado com a máxima confidencialidade para preservar a identidade dos novos trabalhadores e será realizado nos mesmos padrões de avaliação já adotados pela empresa. Para preparar estes trabalhadores, a empresa irá oferecer cursos de capacitação, utilizando sua experiência em projetos profissionalizantes, como o Programa Acreditar, iniciativa que qualifica os candidatos a atuar no setor de construção e promove a inclusão de pessoas no mercado de trabalho.

Fonte: Zeron Hora com informações do LANCE PRESS
 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)