Domingo, 8 de janeiro de 2012 - 08h06
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, anunciou na noite deste sábado que vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca por causa das acusações de corrupção feitas pelo juiz.
De acordo com uma nota emitida pelo site da CBF, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra Fonseca nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).
Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou Sérgio Corrêa de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.
"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou Fonseca à Folha.
"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.
Neste sábado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, preferiu ignorar as declarações de Fonseca. "Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso [em 2010]", disse o cartola corintiano para a rádio Jovem Pan na tarde deste sábado.
Fonte: Folha Online
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por