Domingo, 23 de outubro de 2011 - 16h30
O Corinthians deixou a ponta do Campeonato Brasileiro para o Vasco, neste domingo, mas deixou o Beira-Rio de cabeça erguida. Depois de o Internacional usar vantagem numérica pela expulsão de Alessandro para abrir o placar, com gol de Nei, a equipe paulista arrancou o empate por 1 a 1 aos 43 minutos da etapa final, quando o rival também já tinha dez em campo (D'Alessandro também recebeu cartão vermelho), com golaço de falta de Alex.
Com o resultado, o time paulista soma agora 55 pontos, cai para a segunda posição e vê o Vasco pular para a dianteira, com dois pontos a mais. A equipe comandada pelo técnico Tite volta a campo daqui a uma semana, quando terá pela frente o Avaí, no Pacaembu. Também no domingo que vem, os comandados de Dorival Júnior, que agora somam 48 pontos, sairão de casa para visitar o Atlético-GO, no Serra Dourada.
O Corinthians começou melhor na partida, empurrando o Internacional para o campo de defesa. A equipe visitante tinha bom volume de jogo, mas pecava no último passe. Assim foi aos nove minutos, quando o volante Paulinho recebeu na entrada da área e poderia ter batido direto, porém preferiu abrir para Alessandro, mas pôs pouca força na bola.
Depois disso, a equipe da casa melhorou. Com 12 minutos, Andrezinho avançou pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. Oscar tentou o domínio, sendo que a defesa corintiana já havia passado do lance, mas se atrapalhou e perdeu boa chance de marcar.
Outra boa oportunidade do Inter antes do intervalo foi com Jô, aos 27. Acionado na ponta esquerda, o atacante ficou indeciso entre chutar a gol e cruzar e acabou acertando Julio Cesar. Na sobra, o zagueiro Paulo André chegou antes de Andrezinho, que surgia para empurrar à rede. Dois minutos mais tarde, Jô recebeu quase que na mesma posição e chutou firme em direção a gol, mas nas pernas do arqueiro corintiano.
Com as ações equilibradas, o Corinthians também poderia ter ido para o vestiário à frente no marcador, mas desperdiçou chegada ao ataque com Liedson, que furou o cruzamento à frente do goleiro Muriel. Em seguida, Alex levantou bola para Willian, mas o atacante dominou com a canela.
O placar não foi movimentado no primeiro tempo, mas o jogou mudou antes do intervalo, pois o lateral direito Alessandro cometeu falta dura em Andrezinho, entrando de carrinho no colorado, levou o cartão vermelho e deixou o Corinthians com um jogador a menos em campo. Irritado, mas sem reclamar da marcação, ele atirou a faixa de capitão no gramado.
Com tempo para reorganizar a formação, Tite deixou a substituição para ser feita somente antes do segundo tempo. Ele sacou Willian e colocou o lateral direito Welder. Quando a bola voltou a rolar, o técnico fez nova alteração na equipe, tirando Liedson para a entrada de Jorge Henrique.
O Inter chegou ao gol aos 20 minutos da etapa final. Após cruzamento vindo pelo lado esquerdo do ataque, Nei se atirou, cabeceou e viu a bola tocar no pé da trave esquerda antes de entrar.
Em vantagem no marcador, o Inter não abdicou do ataque porque tinha também um jogador mais em campo. O Corinthians, por sua vez, não pôde também desistir ao menos de arrancar o empate fora de casa, já que qualquer revés nesta reta final de competição pode custar o título.
Uma boa oportunidade para o Corinthians apareceu sete minutos depois de o placar ter sido inaugurado. Jorge Henrique foi derrubado por Nei na meia-lua da grande área, mas Alex carimbou a barreira na cobrança. Só que o meia teria outra chance aos 43 minutos, quando ele próprio foi derrubado por D'Alessandro e cavou a expulsão do argentino. De longe, ele bateu firme no canto de Muriel e decretou a igualdade no Beira-Rio.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por