Sábado, 14 de junho de 2014 - 15h01
Para os supersticiosos de plantão, um prato cheio: em três partidas da Copa de 2014 com sul-americanos em campo e grande contingente de torcedores cantando o hino à capela na arquibancada, houve 100% de aproveitamento e três gols pró na tabela de classificação para os vencedores. Após o Brasil bater a Croácia em São Paulo por 3 x 1 e o Chile superar a Austrália pelo mesmo placar em Cuiabá, foi a vez de a Colômbia utilizar com sucesso a fórmula diante da Grécia, na partida disputada neste sábado (14.06), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com gols de Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodrígues, os colombianos construíram os 3 x 0 e somaram três pontos no Grupo C da Copa do Mundo. Costa do Marfim x Japão completam a chave e medem forças logo mais, às 22h, na Arena Pernambuco. Na segunda rodada, a Colômbia vai encarar a Costa do Marfim, dia 19.06, no Estádio Nacional Mané Garincha, em Brasília. A Grécia enfrenta o Japão na Arena das Dunas, em Natal, no mesmo dia.
Autor do terceiro gol e eleito o melhor em campo, James Rodríguez adotou a declaração protocolar na coletiva de imprensa. "Estou feliz primeiro porque a Colômbia ganhou e segundo porque marquei um gol. Espero que a equipe continue ganhando", disse. Rodríguez não disse claramente, mas seu time contou com um insumo extra antes de a bola rolar. Quem olhava a distância as arquibancadas do Mineirão poderia até se confundir e pensar que a Seleção Brasileira estava em campo. Dos 57.174 torcedores presentes, a imensa maioria vestia amarelo e dava suporte aos sul-americanos.
No momento do hino, um imenso coro ajudou os comandados por José Pekerman a ganharem ainda mais confiança. Com isso, o apito inicial para a Colômbia estabelecer uma blitz no campo ofensivo. Nessa pegada, foram necessários cinco minutos para Cuadrado fazer boa jogada pela direita e rolar para o centro da área. Armero chegou de frente e chutou mascado, sem muita força. A bola, no entanto, resvalou na perna de Manolas e entrou vagarosamente no canto direito do goleiro Karnezis.
O início empolgado, aos poucos, foi substituído por um equilíbrio de ações. A Grécia tinha muitas dificuldades para criar chances reais e a Colômbia se mostrou burocrática na criação. Nesse ritmo, o segundo gol veio só aos 12 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Gutiérrez conferir. Já nos ascréscimos, aos 47, após uma boa trama que começou na intermediária do ataque, Cuadrado recebeu passe da direita na entrada da área, rolou de costas e James Rodríguez bateu com precisão para definir o marcador.
Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho
A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi
Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar
O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc