Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Castelão é inaugurado com pontapé de Dilma


A 543 dias do início da Copa do Mundo de 2014, o primeiro estádio foi inaugurado: o Castelão, em Fortaleza, com direito a pontapé inicial da presidenta Dilma Rousseff. Além do Mundial, a Arena, que tem capacidade para 63.903 torcedores, vai receber partidas da Copa das Confederações.

Apesar da festa na capital cearense neste domingo, a bola só vai rolar no gramado da em 27 de janeiro, com rodada dupla da Copa do Nordeste. O Ceará deve jogar primeiro, às 16h, contra o Bahia. Em seguida, às 18h15, o Fortaleza pega o Sport.

A comitiva do governo federal ainda contou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Várias autoridades locais, como o governador Cid Gomes, e o secretário da Secopa, Ferruccio Feitosa, também estiveram presentes.

- O Ceará mostra capacidade do povo brasileiro de acolher o maior evento esportivo do mundo e de fazê-lo dentro do prazo - disse Rebelo.


Do Japão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou um vídeo e elogiou a organização por entregar o estádio no prazo devido.

- Este é um dia especial para a Fifa. Um marco para a preparação dos dois torneios - Copa do Mundo e Copa das Confederações. A sede de Fortaleza tem sido um bom exemplo da parceria entre os governos e a Fifa. Estou ansioso para ver essa arena pessoalmente, quando o Brasil vai enfrentar o México na Copa das Confederações - afirmou Blatter.

Depois dos discursos dos políticos, o cantor Fagner fará um show para aproximadamente 20 mil pessoas.


FONTE: LANCENET

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)