Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 - 14h32

O atleta rondoniense Bruno Vinicius Santos da
Silva, conhecido no mundo das artes marciais como Bruno “Mutante”, segue
escrevendo seu nome entre os grandes talentos do MMA nacional. No último
sábado, 11 de outubro, o lutador conquistou o cinturão da categoria até 84 kg
no evento AFC (Amazon Fight Championship), realizado na cidade de Peixoto de
Azevedo, Mato Grosso, ao vencer sua luta por nocaute.
A vitória coroou uma trajetória marcada por
disciplina, superação e muito trabalho. Atualmente, Bruno integra a equipe de
atletas profissionais do J.E Centro de Treinamento, sob o comando do Mestre
Índio, referência no cenário das lutas na região Norte.
Nesta última edição do AFC, o Mestre Índio levou três representantes para o octógono Gabriel Mesquita, Luis Carlos Dietrich e Bruno Mutante reafirmando o compromisso e a união da equipe, que, mesmo diante das dificuldades e da ausência de apoio financeiro, segue determinada a conquistar espaço no MMA brasileiro. “O Mestre nunca mede esforços para estar ao lado dos seus atletas, e juntos, nas dificuldades, vão escrevendo suas histórias de garra, fé e superação”, destacou a equipe em nota.

Com o triunfo em Peixoto de Azevedo, Bruno Mutante soma agora cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, nas últimas seis lutas disputadas, além de quatro derrotas ao longo da carreira profissional. Natural do Acre e atualmente radicado em Rondônia, o atleta vem se destacando por seu estilo explosivo, capacidade de decisão rápida e domínio em pé características que o tornaram um dos nomes mais promissores da categoria.
Entre seus resultados mais expressivos, destacam-se:
• Vitória sobre Gabriel Mesquita (BRTL 2) – TKO no 1º round;
• Conquista do cinturão no BRTL 4, derrotando Isac Silva por TKO;
• Triunfo sobre Alex “Sucupira” Cardoso (BRTL 9) – TKO em apenas 1 minuto e 17 segundos;
• Título da AFC 84 kg, com nocaute em Peixoto de Azevedo (MT).
Com um cartel sólido e em ascensão, Bruno Mutante demonstra evolução técnica e mental a cada desafio. Conhecido pelo espírito guerreiro e pela intensidade nos treinos, o atleta tem conquistado cada vez mais admiradores, representando o Norte com orgulho nos principais octógonos do país.
O campeão celebrou a nova conquista com humildade e gratidão.
“Cada luta é um degrau. O cinturão é fruto de muita dedicação, disciplina e fé. Ainda tenho muito por conquistar”, declarou Bruno em suas redes sociais.
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Um evento que une esporte, lazer e conscientização viária e ecológica, vai acontecer no próximo sábado (6), às 16h, em Porto Velho, com a realização

Corrida Detran em Movimento une esporte, saúde e conscientização no trânsito
No domingo (31), o Espaço Alternativo de Porto Velho transformou-se em um verdadeiro tapete amarelo, com a participação de 1.054 corredores, que se

Superliga Rondoniense fortalece o voleibol estadual e movimenta o esporte em Rondônia
A Superliga Rondoniense chega como uma das maiores iniciativas do voleibol no estado, reunindo atletas, equipes, comissões técnicas e apaixonados pe

Atletas do SESI Porto Velho conquistam pódios na fase estadual do JOER
Uma delegação de 11 judocas do SESI Porto Velho participou, entre os dias 13 e 15 de maio, da fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)