Porto Velho (RO) domingo, 8 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasileiras goleiam o Chile e são tetracampeãs


Gente de Opinião

Ivan Richard
Agência Brasil

Brasília - A chuva não desanimou os torcedores brasilienses que decidiram hoje (22) ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir à final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputada pelas seleções do Brasil e do Chile. O esforço valeu a pena. Comandadas pela atacante Marta, as brasileiras golearam as chilenas por 5 a 0 e se tornaram tetracampeãs da competição.

Nas arquibancadas, a festa foi em todas as cores. Mais de 30 mil torcedores com camisas de vários clubes do país empurraram a seleção brasileira em clima de harmonia.

A aposentada Maria Gomes levou a neta Priscila Botier para prestigiar o time do Brasil. “Está tudo lindo, maravilhoso”, disse ela, empolgada, com a camisa da seleção enrolada em uma das mãos.

A operadora de caixa Anne Carolina não mediu esforços para ir ao Mané Garrincha pela primeira vez. Moradora do Recanto das Emas, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, ela saiu de casa às 14h, para ir de ônibus ao estádio.

“Para ver a Marta vale o esforço”, disse. Para ela, o futebol feminino precisa de mais torneios como esse para se popularizar no país assim como o masculino. “O jogo está bom, o estádio com uma infraestrutura muito boa. É importante que a seleção feminina jogue em várias cidades para as pessoas acompanharem”, acrescentou.

Gente de Opinião

Essa foi a primeira edição do torneio fora de São Paulo. E também foi a primeira vez em que o porteiro Jairon Vieria da Silva foi ao Mané Garrincha. Cadeirante, ele ficou satisfeito com a acessibilidade do novo estádio. “Muito bom. Cheguei aqui com tranquilidade. E o jogo está valendo a pena”, disse à Agência Brasil.

O primeiro gol do Brasil foi marcados por Formiga, logo no início do jogo. Marta, aos 40 minutos do primeiro tempo, ampliou. No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e, aos 12 minutos, a Camisa 10 marcou novamente. Aos 31, Cristiane aproveitou o bate-rebate na área para marcar o quarto gol. Debinha fechou a goleada brasileira aos 40 minutos.

O torneio foi disputado por quatro seleções. Além dos times brasileiro e chileno, participaram as equipes da Escócia e do Canadá.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

Ji-Paraná inicia nesta sexta-feira (23) os Jogos Escolares Municipais com mais de 1.200 alunos e 17 modalidades esportivas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)