André Freitas - Agência O Globo
RIO - O Botafogo já começou a reformular seu elenco para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o vice de futebol Carlos Augusto Montenegro anunciou a dispensa de cinco jogadores: o goleiro Lopes, o lateral-esquerdo Iran, o lateral-direito Flávio, o zagueiro Vágner e o atacante Luís Mário. Montenegro disse que eles não foram bem vestindo a camisa alvinegra, embora admirasse os jogadores.
- São jogadores que admiro muito, mas não deram certo. Iran e Luís Mário não engrenaram. Não merecem ficar no banco e deveriam tentar outros clubes - afirmou o dirigente.
Entre os jogadores dispensados, apenas Lopes retorna ao Botafogo no fim do ano. O goleiro, terceira opção do técnico Cuca, foi emprestado ao Brasiliense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto cinco jogadores entram na barca alvinegra, o clube promete anunciar em breve três reforços. A intenção é contratar dois laterais e um goleiro. Montenegro revelou que o reforço para a lateral-direita pode ser Alessandro, atualmente no São Caetano.
O goleiro pode ser um argentino de 21 anos que está no Estudiantes de La Plata. Ele chegaria para um período de testes. Segundo o técnico Cuca, que ainda não sabe o nome do reforço, o jovem foi muito bem indicado.
O treinador de goleiros Acácio, porém, reafirmou que independente da chegada do novo reforço, o titular da posição é Júlio César. O goleiro foi muito criticado após a eliminação para o Figueirense, na semifinal da Copa do Brasil, quando falhou no gol da equipe catarinense.
- O Julio falhou, mas é um jovem e tem potencial. Hoje o Botafogo tem goleiro, esse menino virá para um período de testes, se for bem fica para compor o elenco já que o Lopes saiu - afirmou Acácio.
Alessandro já fala como jogador do clube
Com sua contratação praticamente acertada - faltam apenas pequenos detalhes - Alessandro já fala como jogador do Botafogo. O lateral terá uma reunião com Montenegro na terça-feira para depois assinar contrato.
- É uma emoção muito grande. Estou feliz e espero me dar muito bem defendendo o Botafogo. O grupo é maravilhoso. Devo começar a treinar na terça-feira à tarde - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
Alessandro chega para disputar posição com Joílson e é diplomático ao falar sobre o "duelo". O lateral também elogiou o técnico Cuca, com quem trabalhou no clube paulista em 2005.
- É uma excelente pessoa, grande treinador e tem uma ótima comissão técnica. Já o Joílson é um irmão para mim. Temos uma amizade enorme. Não quero pegar nada de ninguém e apenas conquistar meu espaço - salientou.
Com a chegada de Alessandro, o Botafogo conta com dois jogadores para a lateral direita. Na esquerda, além de Luciano Almeida, o clube também vai contratar um atleta para a posição.
- Vamos tentar negociar com um lateral-esquerdo. Depois disso, o nosso grupo estará fechado para seqüência do Brasileiro e disputa da Copa Sul-Americana - revelou Montenegro.
Alessandro da Conceição Pinto nasceu em 21 de setembro de 1977, em Campos-RJ. Começou a carreira nas divisões de base do Americano e depois se transferiu para o Vasco. Sem oportunidades, foi emprestado para Campo Grande, Mirassol-SP e Ituano, se destacando na seqüência pelo Bangu, pelo qual chamou a atenção dos dirigentes do Atlético-PR.
No Rubro-Negro paranaense foi campeão brasileiro em 2001 e bi estadual em 2001 e 2002. Jogou ainda por Atlético-MG e estava no São Caetano. Em 2001, fez três partidas pela seleção brasileira, treinada por Emerson Leão, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, e por Luiz Felipe Scolari, na Copa América, na Colômbia.

Terça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)