Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Barrichello confirma contato, mas nega ter assinado com a Williams



Ainda na disputa do título mundial de Fórmula 1 desta temporada, Rubens Barrichello está próximo de acertar o seu futuro. Neste domingo, o piloto da Brawn GP afirmou ter sido sondado pela Williams para mudar de escuderia em 2010. Contudo, o brasileiro negou já ter acertado com Frank Williams e abriu a possibilidade de renovar o seu compromisso com o time de Ross Brawn.

"De real mesmo, não temos nada. Ele (Barrichello) não confirma essa história, é apenas especulação. Ele está falando tanto com a Brawn quando com outras equipes. Não apenas a Williams. Ele está focado no GP do Brasil. A temporada de 2010 não é uma das coisas que ele está decidindo agora", divulgou a assessoria de imprensa do piloto neste domingo.

Caso acerte com a equipe, Barrichello irá se tornar o quarto brasileiro a guiar um carro de Frank Williams. Antes dele, Nelson Piquet, entre 1986 e 1987, Ayrton Senna, em 1994, e Antonio Pizzonia, nas temporadas de 2004 e 2005.

A Williams vive uma fase de renovação e trocará ambos os pilotos para a próxima temporada. A princípio, a escuderia trocará os motores da montadora japonesa Toyota para receber a peça oriunda da Renault. Além de Rubinho, a Williams pretende promover o atual piloto de testes Nico Hulkenberg à dupla principal. Nesta temporada, o alemão conquistou a temporada da GP2, uma das maiores 'escolas' para a Fórmula 1.

Mesmo sem definir o futuro, Rubens Barrichello terá vaga garantida para 2010. No Japão, onde se disputou o GP de Suzuka, o brasileiro disse ter '99,9% de chances' de continuar na categoria. Dessa forma, são grandes as possibilidades do paulista completar 300 Grandes Prêmios. Atualmente, o piloto soma 284 corridas em 16 anos de Fórmula 1.

Atual time de Barrichello, a Brawn GP, por sua vez, ainda não acertou sua dupla de pilotos para 2010. Além da indefinição de Rubinho, os ingleses ainda não acertaram a renovação do líder da atual temporada, Jenson Button. O favorito para conquistar o título de 2009 renegocia um reajuste de contrato para 2010, como havia acordado antes de assinar o compromisso deste ano com Ross Brawn. 

Fonte: Gazeta Esportiva

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos

Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição

Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)