Domingo, 4 de julho de 2010 - 17h08
Pesquisa aponta que 71% quer que ex-jogador deixe o comando da seleção
Agência Estado
A derrota da seleção argentina perante a Alemanha gerou uma retomada dos protestos dos torcedores do país contra a presença de Diego Armando Maradona no posto de técnico. Segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal "La Nación", 71% dos entrevistados querem que Maradona abandone o cargo, enquanto somente 29% consideram que ele deveria permanecer na função.
Mas, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, pediu a Maradona que permaneça um pouco mais de tempo no posto. "Não chora tanto, que no dia 11 de agosto você precisa dirigir um amistoso em Dublin (capital da Irlanda)", disse o dirigente ao treinador.
Informações extraoficiais indicam que Grondona quer que Maradona também comande a seleção da Argentina na próxima Copa América, que em 2011 será disputada no país.
Outra pesquisa do "La Nación" sustenta que 67% dos torcedores consideram que a culpa da retirada da seleção da Copa da África do Sul deve ser atribuída às "colocações táticas" de Maradona. Somente 24% deles acreditam que a derrota poderia ser culpa da existência de um "rival superior". Outros 5% indicam genericamente que as falhas possuem "outras origens", enquanto 4% sustentam que a culpa é dos atacantes.
Já uma pesquisa realizada pelo site do jornal "Infobae" indicou neste domingo que 63,5% dos argentinos, após a eliminação de sua seleção, destinarão seu entusiasmo de torcedores para o Uruguai. Outros 16,3% optam por torcer pela Holanda. A Alemanha será o alvo da torcida de 10,6%. Já a Espanha só conseguirá a torcida de 9,43% dos argentinos.
Todos vestidos - A desclassificação da seleção argentina colocou fim à promessa de Maradona de correr ao redor do Obelisco - monumento-símbolo de Buenos Aires - totalmente despido em caso de conquista do troféu de campeão mundial.
Com a derrota, também vão por água abaixo os "planos" de 2.400 pessoas que haviam declarado sua adesão à ideia nudista de Maradona na comunidade da rede social Facebook, na qual disseram: "Si Argentina sale campeón, nos vamos todos en bolas al Obelisco" (Se a Argentina for campeã, vamos todos nus ao Obelisco).
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por