Domingo, 4 de setembro de 2011 - 20h37
Acertado verbalmente com Joel Santana como novo técnico, o Bahia comemorou a contratação em grande estilo neste domingo (4), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que teve o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, não se encontrou em campo e mostrou clara dependência do craque, que está com a seleção brasileira.
Perdido em campo, o Flamengo sofreu a segunda derrota seguida e chegou a seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time que antes brigava pela ponta agora é o quinto colocado. Já o Bahia foi a 24 e se livrou momentaneamente da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Bahia receberá o Grêmio. Ambos os jogos serão na quinta-feira (8).
O primeiro tempo do Flamengo não poderia ter sido pior. Pressionado pela sequência de resultados ruins e tenso pela ausência de Ronaldinho em campo, o Rubro-Negro começou o jogo nervoso e viu o Bahia mandar na partida.
Logo aos 8min, o ex-corintiano Dodô fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante Souza, que chutou para fora e por pouco não marcou contra seu ex-time. O Rubro-Negro respondeu com Thiago Neves, que chutou uma bola com perigo e em seguida foi travado por Dodô na hora de finalizar perto da risca da pequena área.
Mas essas jogadas foram isoladas. Em linhas gerais, o Flamengo não conseguia assustar o adversário, mesmo jogando em casa. E, aos 23min, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e o zagueiro Titi chutou para o gol: 1 a 0.
O Flamengo foi com tudo para o ataque e conseguiu uma falta na meia-lua da grande área aos 29min. Foi aí que a ausência de Ronaldinho foi mais sentida: Bottinelli foi para a bola e chutou para fora. Contudo, a pressão surtiu efeito aos 31min, mas apenas na base da sorte, não da competência. Em cobrança de falta, Renato Abreu contou com um desvio na barreira para empatar.
Fonte: Portal R7
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início nesta sexta-feira (23) à edição 2025 dos Jogos Escolare
Segunda Copa de Triathlon Cidade de Porto Velho confirma favoritismo e revela novos talentos
Neste domingo, o Balneário Paraíso Tropical foi palco da II Copa Triathlon Cidade de Porto Velho, reunindo dezenas de competidores em um evento marc
Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de R
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por