Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural


Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia - Gente de Opinião

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, está com inscrições abertas para mais uma turma a partir de hoje (19 de fevereiro) até dia 01 de março.

Em Rondônia, são mais de 100 vagas nas unidades polos. Sendo as vagas distribuídas assim:

Porto Velho – 10 vagas
Ariquemes – 25 vagas
Nova Mamoré – 25 vagas
Ji-Paraná – 24 vagas 
Presidente Médici – 16 vagas

Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponível em sesc.com.br/ead. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante o período de 19 de fevereiro até 01 de março, os candidatos precisam entregar os documentos necessários de forma presencial nas unidades. Sendo elas:

·       Porto Velho: Sesc Escola - Rua Matrichã, 915 - bairro Lagoa

·       Ariquemes: Rua Tancredo Neves, 3998 -Setor Institucional

·       Ji-Paraná: Av. Dois de Abril, 2030 - Bairro Dois de Abril

·       Nova Mamoré: Av. Doze de outubro, 4042 - Novo Horizonte

Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF ou CNH, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, foto 3x4 e histórico escolar de conclusão do ensino fundamental original.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do telefone (69) 9 9954 1861.

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas. 

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024. 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026

Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)