Sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 16h05
A unidade do Senac-Esplanada, de Porto Velho (RO) lançou na manhã desta sexta-feira (05.08), o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, que pretende implantar ações estratégicas da sustentabilidade institucional em todas em suas unidades estaduais.
O evento foi aberto pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que destacou o enorme desafio que os trabalhadores do sistema terão para implementá-lo. “É um programa amplo que precisar do envolvimento contínuo de todos para que possa dar certo”, comentou.
O Programa Ecos foi apresentado pela Diretora Regional do Senac do Mato Grosso, Josane Tomas, que detalhou sobre o histórico do projeto, os estudos, as oficinas de capacitação, execução do projeto e resultados atingidos pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mato-grossense.
“Estamos falando de um Programa de enorme responsabilidade, que traz em seu bojo não somente a sustentabilidade, mas também a responsabilidade social e ambiental. Por ser um projeto institucional é obrigatório o envolvimento de todos, diariamente no cumprimento de suas ações e objetivos”, frisou.
O diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, agradeceu o apoio incondicional do Senac do Mato Grosso e apresentou o Grupo Gestor que estará incumbido de implantar o programa nas unidades. Durante sua preleção ele também apresentou várias ações de sustentabilidade executadas pelo Senac-RO nos últimos anos.
O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Programa de sustentabilidade idealizado pela CNC denota a preocupação do sistema como as causas ambientais e também sociais. Para ele, o sistema a partir de agora assume não somente uma responsabilidade institucional, mas acima de tudo, vai ampliar sua área de atuação junto à população e servindo de exemplo para outras instituições na vanguarda de projetos de inegável alcance social.
Na solenidade contou com a presença de representantes de gestores e conselheiros da Fecomércio-RO, gerentes das unidades e servidores do Senac e do Governo do Estado de Rondônia.
Fonte: Ascom
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s
Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional
Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s