Terça-feira, 4 de novembro de 2014 - 05h40
Expedito Santana, coordenador de Educação Física e Desporto Escolar da Seduc, durante a preleção para os alunos e pais
O judoca Khalyl Ribas de Lacerda, pertencente à Academia Athenas (Judô Banzai), e a estudante Thalema serviram de modelo para apresentação do uniforme dos atletas que disputarão os Jogos Escolares da Juventude Brasil Juvenil em João Pessoa (PB), promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O uniforme foi adquirido pela Secretaria de Estado da Educação.
Aluno do Colégio Salesiano Dom Bosco, Khalyl competirá na categoria até 73 quilos e o treinador é o sensei Andreilson Souza, que está confiante em uma boa participação no evento esportivo.
Na última sexta-feira (31), no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, o professor Expedito Santana, coordenador de Educação Física e Desporto Escolar da Seduc, reuniu técnicos, atletas e os pais dos estudantes para explicar todo o processo para que haja a participação dos jovens na competição.
Tirando dúvidas do público presente, o fisioterapeuta Fabrício explicou o atendimento médico prestado aos atletas durante a competição e reafirmou o desejo de que possam competir sem nenhum problema de ordem física.
O jornalista Antônio Queiroz abordou a questão da Comunicação Social e solicitou que os pais autorizassem os filhos a comunicar o e-mail para o recebimento de fotos do evento.
Ao final da reunião, Expedito Santana autorizou os oficiais Alberto, Lidiane e Gustavo a proceder à entrega dos uniformes que serão utilizados pelos atletas durante a competição. O kit é composto de duas camisetas, um agasalho completo e uma bolsa tiracolo. O agasalho será devolvido após a competição, os demais objetos ficarão com os estudantes.
Os pais elogiaram o apoio dado pelo governador Confúcio aos Jogos Escolares, resgatando importantes competições que estavam à margem do abandono e vinham sendo reclamadas pelos estudantes.
“O secretário Emerson Castro, da Educação, tem se destacado na gestão da Seduc e a prova maior é que Rondônia fez bonito na Categoria Infantil, em Londrina (PR), em setembro, e certamente, fará também em João Pessoa, trazendo medalhas para nosso Estado”, elogia o contador e radialista Jonas, cujo filho disputará na categoria voleibol.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Decom - Governo de Rondônia
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s