Porto Velho (RO) domingo, 25 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Rondônia tem maior média do Pisa na região Norte



A divulgação da média do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) apontou que Rondônia tem a maior média da Região Norte. O Pisa é aplicado a alunos de 15 anos, idade em que estão concluindo o Ensino Fundamental. A avaliação ocorre em 40 países.

“É um resultado ótimo, mas ainda temos que melhorar e com a ajuda de vocês conseguiremos ser referência não só na Região Norte, como no Brasil”, disse o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, durante evento para alunos da Escola Anísio Teixeira, em Porto Velho.

O Pisa é uma iniciativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e no Brasil é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A avaliação verifica o conhecimento dos alunos em matemática, ciências e leitura. No Pisa de 2012, divulgado semana passada, Rondônia se destacou em leitura e alcançou 400 pontos. Em matemática, o Estado obteve 392 pontos e em ciências 389 pontos.

Fonte: Ascom/Seduc

 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia

Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia

Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon

Educação Especial de Itapuã do Oeste ganha destaque no 1º Congresso Amazônico de Pedagogia realizado pelo IFRO

Educação Especial de Itapuã do Oeste ganha destaque no 1º Congresso Amazônico de Pedagogia realizado pelo IFRO

O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)