Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 - 16h35
A Santo Antônio Energia encerrou hoje o Projeto Socioeducativo Consumo Consciente que levou à comunidade escolar de Porto Velho conceitos e propostas pedagógicas sobre consumo consciente para serem abordados em salas de aula. O projeto contemplou 187 escolas e cerca de 100 professores.
O “Consumo Consciente” começou em outubro com palestras que ensinaram novas técnicas aos professores. Os educadores participaram de reuniões em um hotel da cidade, tiveram acesso a conteúdos e a propostas de atividades práticas para incluir em seu planejamento escolar. Depois das palestras, os educadores aplicaram as técnicas com seus alunos em sala de aula, e agora, neste mês de dezembro, apresentaram os resultados do processo e avaliaram os trabalhos executados. “O projeto enriqueceu nosso conhecimento, permitiu nosso crescimento profissional e nos transmitiu ideias para trabalhos práticos em sala de aula”, explica a professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Neidiane Reis.
Os trabalhos ocorreram em parceria com a Editora Horizonte, de São Paulo, que desde 1993 é especializada em relações com a comunidade nas áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e patrimônio histórico e cultural.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia, e pela comercialização da energia gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e, a partir de novembro de 2016, com potência de 3.568 megawatts, gerará energia suficiente para abastecer o consumo de mais de 44 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%), empresas com grande experiência na gestão de investimento, bem como na implantação e construção de hidrelétricas no Brasil e em outro países.
Fonte: José Carlos Sá
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s