Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 12h06
Gestores municipais de educação, profissionais que atuam com políticas de inclusão, podem participar nesta segunda-feira (18) pela Internet de seminário com a especialista em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), psicologa Maria Elisa Granchi Fonseca, que coordena no âmbito do projeto Infoco os Programas Autismo e Políticas de Inclusão.
O projeto Infoco é parceiro da Escola de Governo de Rondônia, e o seminário online ocorrerá a partir das 20h (horário de Brasília). Para participar, acesse a página do evento aqui.
Autora de livros sobre TEA e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, Maria Elisa Granchi já esteve em Porto Velho duas vezes, em Ji Paraná Vilhena para disseminar informações aos profissionais da educação e saúde, em eventos promovidos pela Escola de Governo de Rondônia e projeto Infoco.
A diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martines, disse que não apenas gestores municipais poderão participar do seminário, com meia hora de duração, online, mais também pessoas que de algum modo convivem com autistas.
O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos. Maria Elisa clinica e atua na difusão do método Teacch, desenvolvido na Universidade da Carolina do Sul (EUA), que no Brasil pode ser traduzido por Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits.
Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s
Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional
Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s
PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de