Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 14h29
Um projeto de pesquisa que visa o desenvolvimento de um biosensor magnético biodegradável, composto por essências naturais da região da Amazônia e capaz de identificar tumores malignos em humanos vai garantir a participação do professor doutor de Rondônia, Judes Gonçalves dos Santos, na “9ª Conferência Internacional de aplicações científicas e clínicasde portadores magnéticos”, que será realizada nos Estados Unidos.
A realização dos estudos para a montagem do dispositivo foi financiada pelo governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), que investiram o valor de R$ 30 mil na pesquisa científica.
O pesquisador é um dos 12 contemplados no Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores – Programa Primeiros Projetos, promovido entre Seplan e CNPq, que estão investindo R$ 400 mil reais na aquisição, instalação, modernização, ampliação e recuperação de infraestrutura necessária para o desenvolvimento das pesquisas.
A conferência na cidade norte-americana será realizada entre os dias 22 e 26 deste mês e irá reunir cientistas de química, física, medicina, biologia, engenharia, entre outros, para discutirem de forma colaborativa sobre as aplicações de tecnologias em pesquisas pré-clínicas e em medicina diagnóstica e terapêutica.
Fonte: Decom
Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces
UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do
Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6
O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici