Segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 - 17h28
Qualificação Profissional em Moda e Agroindústria – Processamento de Produtos Lácteos. Estes são os dois cursos de qualificação que o Programa Mulheres Mil está oferecendo para os municípios de Porto Velho e Colorado do Oeste. São ofertadas 200 vagas, sendo metade para o Curso de Moda destinada às comunidades do Distrito de São Carlos e Belmont, na Capital, e o de Agroindústria para as mulheres das comunidades dos Bairros São José, Mutirão e 16 de Junho ou Zona Rural de Colorado.
Em Porto Velho, as inscrições serão realizadas no período de 5 a 9 de dezembro de 2011, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, na Gestão do Programa Mulheres Mil, localizada na Avenida Gov. Jorge Teixeira, nº 3146. E em Colorado, no Campus do IFRO, que fica na Rodovia RO 399, Km 05, Zona Rural, no período de 05 e 06 de dezembro 2011, no horário das 9h às 11h e das 13h às 16h.
A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de Formulário de Inscrição com informações fornecidas pela candidata ou por seu representante legal. O Curso de Qualificação Profissional em Moda terá início dia 27 de fevereiro e o de Agroindústria, dia 12 de dezembro.
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.
A documentação necessária e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço eletrônico do IFRO: www.ifro.edu.br.
Fonte: Ernani Baracho
Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces
UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do
Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6
O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici