Porto Velho (RO) domingo, 18 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos


Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos    - Gente de Opinião

Na última quinta-feira (14) a FIMCA teve a honra de realizar a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração Agronomia, Biomedicina, CIências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Comercial, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Entre juramentos, homenagens e discursos, os acadêmicos se emocionaram durante a cerimônia realizada na Vila Olímpica da FIMCA, e deixaram seus agradecimentos aos pais, colegas de sala, amigos e professores que fizeram parte da jornada acadêmica até a formatura.

"Nossa sala era composta por pessoas absurdamente diferentes, mas cada um teve participação na formação um do outro. Estamos muito felizes, creio que com o mesmo frio na barriga de quando começamos", relata a oradora da turma de Agronomia, Edvania Armini. A formanda ainda agradeceu especialmente aos professores. "Muito obrigada, mestres. Queremos ter a amizade de vocês por toda a vida. Nós os respeitamos hoje pelo que vocês nos fizeram ontem", fala emocionada.

O formando do curso de Biomedicina também agradeceu o apoio e preparo dado pela FIMCA. ""Esse é um momento de alegria para todos nós. Em alguns momentos pensávamos que não iríamos conseguir. A força dos profissionais da instituição foi primordial", agradeceu ele.

Thiago André, orador da turma do curso de Odontologia, comparou os professores a lapidários. "Mudamos para melhor, lapidados como diamantes pro cada professor", afirma.


O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo comprometimento com a faculdade. "Nós sabemos que, para concretizar um sonho dessa natureza é importante ouvir e engolir muitas coisas. Mas a vontade de vencer predominou, e hoje estão aqui", relata com orgulho. Em seu discurso, o diretor também pediu agradecimentos aos pais, amigos e familiares que estiveram ao lado de cada formando.

As cerimônias de colação de grau da FIMCA continuam nesta sexta-feira (15).

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Domingo, 18 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)