Porto Velho (RO) sábado, 17 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura de Presidente Médici realiza evento de educação inovadora com apoio do Sebrae


Prefeitura de Presidente Médici realiza evento de educação inovadora com apoio do Sebrae - Gente de Opinião

Em evento realizado nesta semana (14), no Centro Cultural Ivone Melo Gonçalves, em Presidente Médici, a prefeitura municipal trouxe à baila o tema Educação Inovadora para servidores da educação do município e demais representantes da comunidade. O seminário teve grande apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).

 

O evento teve forte viés para o empreendedorismo na educação, passando pela educação financeira, uma vez que são temas de grande importância e que o Sebrae, em parceria com o Instituto Sicoob, tem procurado introduzir no ensino público de municípios parceiros através de projetos específicos e o programa de educação empreendedora. Em 2019, houve um significativo avanço, criando a expectativa para que este ano as metas sejam superadas.

 

Dos quatro palestrantes da programação, três pertencem ao grupo de colaboradores da instituição parceira dos pequenos negócios de Rondônia. O professor Edgar Teixeira proferiu a palestra sobre empreendedorismo e inovação na educação, o analista Emerson Silva apresentou a comunicação de alto impacto e Rangel Miranda discorreu sobre o mundo da Inovação e a transformação digital.

 

Para o vice prefeito José Olegário da Silva, que já estabelece parcerias com o Sebrae há tempos, sendo Agente de Desenvolvimento e participante do projeto Lider Rios de Rondon, avaliou como uma grande oportunidade: “Precisamos trazer conteúdo de qualidade para qualificar nossos servidores e o Sebrae é um grande parceiro para isso”.

 

Segundo a assistente do Sebrae Renilda Medeiros, do escritório regional de Cacoal, que atende o município de Presidente Médici, “O Sebrae apoia a educação, é propagador e incentivador da implantação da Educação Empreendedora, foi parceiro desse grande evento com os palestrantes com conteúdos que estão na pauta da atualidade, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no município”.

 

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)