Quinta-feira, 31 de agosto de 2023 - 13h49

Após implementar o piso nacional dos professores, o
prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou o complemento do vencimento
com todos os reflexos aos profissionais do magistério da rede municipal de
ensino. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) nas redes sociais da
Prefeitura.
“Os professores exercem uma função extraordinária, até
porque são estes profissionais que construirão as próximas gerações. Por isso,
todo o reajuste salarial e medidas de reconhecimento são mais do que justas.
Apesar do atual momento financeiro do município, conseguimos ir na contramão do
país e garantir o devido reconhecimento financeiro desta categoria”, afirmou o
prefeito.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração
(Semad), Alexey Cunha, o pagamento do complemento virá por meio de folha
complementar. “Nossa equipe na Semad já está trabalhando para a construção da
folha que será enviada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A
expectativa é de que o pagamento aconteça já na próxima semana com a primeira
parcela do retroativo. As outras quatro parcelas previstas serão pagas até
dezembro deste ano”, detalhou o secretário da Semad.
Na prática, o pagamento deste complemento só pôde ocorrer
agora em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que não permitia a
antecipação dos valores. “A Prefeitura de Porto Velho vivenciou uma queda na
arrecadação de recursos, além dos possíveis impactos da LRF. Somente agora o
município encontrou as condições legais para efetuar o pagamento”, acrescentou
o prefeito.
De acordo com os últimos cálculos, o impacto financeiro da
medida será de cerca de R$ 7 milhões ao ano para o município.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)