Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Oficina encerrada e mais uma etapa do “Constituição em Miúdos”

Durante uma semana foi ministrado curso de Fotografia e hoje ocorre a segunda parte do projeto sobre a Constituição Federal


Oficina encerrada e mais uma etapa do “Constituição em Miúdos”  - Gente de Opinião

Foi encerrado na quinta-feira (27) a Oficina de Fotografia na Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (Ale), presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). Também está sendo realizada hoje (1º) mais uma etapa do Projeto Constituição em Miúdos, adiado de sexta-feira (28), devido ao Dia do Servidor Público.

Participaram da oficina de Fotografia com 16 horas/aula, cerca de 30 alunos com idade acima de 16 anos e Ensino Médio completo. Os alunos que completaram a carga horária receberam certificado de conclusão.

Aberto no dia 21/11, o projeto Constituição em Miúdos está sendo desenvolvido em cinco etapas, sempre às sextas-feiras e será encerrado no dia 25 próximo. Mais de 70 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Branca de Neve, de Porto Velho, estão participando da segunda etapa de o projeto na manhã de hoje (1º). Na oficina eles recebem informações sobre a Constituição Brasileira de 1988, que rege à sociedade sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos, através de uma linguagem prática, objetiva, inclusive, utilizando jogos, entrevistas e gincanas.

O projeto tem como base o livro da professora Manu Barreto, “Constituição em Miúdos”. Segundo o diretor-geral da escola dos deputados, Fábio Ribeiro, o projeto “populariza nossa Constituição Federal e, de forma bem simples, direta, leva aos jovens-alunos a oportunidade de conhecer direitos, deveres cívicos, além de contribuir e favorecer a sua formação político-cultural”.

O Constituição em Miúdos, será encerrado na última sexta-feira (25) deste mês de novembro, com a realização de uma gincana na quadra da Escola Branca de Neve, e premiação (troféus) para os alunos, que estão divididos em três turmas.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)