Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 11h31
Durante audiência ontem (8) à tarde com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio Oliveira, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) fo informado de que as obras de construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), na avenida Calama, foram retomadas.
“As obras ganharam reforço de mais operários, estão em ritmo mais acelerado”, comemorou Padre Ton, que em abril pediu ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, providências para sanar a lentidão das obras, iniciadas em 2009 e não concluídas ainda. O deputado também apresentou ao ministro reclamações relativas à estrutura do prédio onde funciona o IFRO na capital.
O secretário Marco Oliveira garantiu que a obra está “andando” e que é prioridade do governo federal conclui os campi em construção ou que irão iniciar licitação este ano até 2014. “A presidenta Dilma pretende entregar outras 208 unidades nesse prazo”, disse, enfatizando que a expansão das unidades é meta prioritária da secretaria.
Guajará Mirim
Ao indagar sobre o campus do município de Guajará-Mirim, unidade que será de utilização binacional, o secretário disse que existem recursos disponíveis faltando apenas o terreno para fazer a licitação da obra. O deputado Padre Ton disse que, conforme contato mantido com o prefeito Atalíbio Pegorini, até a semana que vem a escritura do terreno doado pelo município será entregue ao instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
“Quanto mais rápido isso andar, melhor. Mais iremos avançar”, disse o secretário, que na audiência foi assessorado pelo diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade Barros.
Fonte: Mara Paraguassu
Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces
UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do
Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6
O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici